Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba trabalhar o se emocional

Saiba trabalhar o se emocional

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba trabalhar o se emocional

O que as pessoas mais sofrem hoje em dia é com o emocional, o emocional leva ao estresse e com isso muitas doenças. O medo e a incerteza em nossas vidas nos levam a um emocional que traz o estresse e nos provoca contrações musculares. Se nós olhamos esse ângulo saiba que quase cem por sento da população sofrem de uma dorzinha, mas isso acontece por reações do corpo e do cérebro que luta contra esse mal. Quando tudo se acalma, e a tensão diminui a circulação volta ao normal, e as funções digestivas voltam a trabalhar normal, e os hormônios se reequilibra e as cólicas desaparecem, músculos deixam de se contrair e tudo volta ao seu normal.

Nunca deixe sua vida ficar a mercê de suas forças, ou fora de seu controle e não se cobre por estar de mãos atadas, pois todos os seus sistemas paralisam, e os músculos em vez de relaxarem momentaneamente, eles permanecem rígidos, e com isso eles desenvolvem um hábito de tensão que faz com que os músculos se cansem com facilidade cada vez maior. E essa fadiga muscular reflete como dor. Segundo os terapeutas quem sentem esse efeito ruim, é quem não joga para fora os seus sentimentos, como explodir para não magoar o outro, ou não fazer isso pra não explodir de raiva e não magoar um irmão ou amigo sempre temendo a reação dos outros.

Não dar opinião por achar que ela é menos importante que a do outro. A dura verdade é calar consome você por dentro

É bom você procurar fazer exercícios pra relaxar e ter uma vida mais saudável. Um dos pontos principais é você observar a sua respiração, se ela for contida-superficialmente, e rápida ou desigual e forçada, isso é chamado de esforço extra e traz ansiedade ou frustrações e perda de mobilidade e dor. Você pode e deve fazer exercícios de inspirar e expirar o ar de forma plena e profunda e com isso você vai relaxando sua tensão. Uma das coisas que aumenta um grande estresse interior é engolir cobras e larga ta, em vez de reprimi-lo, tente coloque limites. Sabemos que muito fácil falar, mais o problema é que muitas vezes ele existe e é necessário ser solucionado, mas às vezes nós não conseguimos, e o estresse se acumula. Saiba apenas que isso não pode ser acumulado dentro de você, pois te deixa com saúde debilitada. O melhor a fazer é colocar sua vida em ordem e refazer os seus valores.

Waldiney Melo

Título: Saiba trabalhar o se emocional

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRivânia

    25-07-2010 às 13:52:25

    Visto que estou passando por problemas, depois que li esta matéria estou mais consciente do que vem acontecendo comigo e vou seguir estes cuidados. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Saiba trabalhar o se emocional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios