Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Otoplastia - Uma Solução

Otoplastia - Uma Solução

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
Otoplastia - Uma Solução

Se tem as orelhas salientes, pequenas ou mal formadas e isso o incomoda a si, a um familiar ou ao seu filho, pode considerar a cirurgia plástica. A cirurgia plástica na orelha - também conhecida como otoplastia - pode melhorar a forma, a posição, ou parte da orelha. Ela pode corrigir um defeito de nascença na estrutura da orelha, que se tornou evidente com o desenvolvimento ou pode tratar orelhas deformadas devido a uma lesão.

A cirurgia da orelha cria uma forma natural, enquanto traz equilíbrio e proporção das orelhas em relação à sua face. A correção de deformidades mesmo as menores podem ter profundos benefícios para a sua aparência e para a sua autoestima.

A otoplastia pode tratar:

- Orelhas excessivamente grandes - uma condição rara chamada ‘macrotia’;
- Orelhas salientes que ocorrem em um ou em ambos os lados em vários graus - não associada à perda de audição;
- Insatisfação do adulto com a otoplastia anterior…

A otoplastia deve ser um procedimento altamente individualizado e deve fazê-lo por si mesmo, não para cumprir os desejos de outra pessoa ou para tentar adaptar-se a qualquer tipo de imagem ideal.

As crianças que são boas candidatas para a cirurgia de orelha são as crianças saudáveis, sem nenhuma doença ou risco de vida, que tenham completado os cinco anos de idade, quando a orelha já se encontra bem desenvolvida e que sejam capazes de comunicar os seus sentimentos.

A otoplastia pode resolver problemas de depressão, ansiedade, nervosismo, irritabilidade,… muitos destes problemas de saúde devem-se a uma autoestima diminuída devido a imperfeições na orelha.

As crianças são alvos fáceis para comentários menos simpáticos por parte dos amigos, na escola, e até mesmo em casa. Deve ter em atenção se o seu filho se queixa desta ou de outra parte do seu corpo. Numa fase inicial não deve recorrer à cirurgia, deve fazê-lo entender que todos temos as nossas características pessoais e devemos aceitá-las tal como se apresentam. Não deve subestimar nenhum sinal de desconforto perante uma característica física pois isso pode dever-se a outro tipo de situações mais complicadas no seu grupo de amigos. A otoplastia pode ser a solução para o problema do seu filho caso este não consiga ultrapassar a diferença ou seja alvo de troça.


Rua Direita

Título: Otoplastia - Uma Solução

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 05:14:25

    Nossa, não sabia que existia. Muito bom! Assim, as pessoas ou crianças que possuem podem tratar de forma mais consistente. A otoplastia é uma solução que pode trazer grandes benefícios.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoevandro

    21-10-2012 às 03:28:41

    usta em média 2500 á 3500.tudo depende do cirurgiao que vc for.

    ¬ Responder
  • laun

    16-09-2012 às 19:17:54

    quanto custa pra fazer essa cirurgia de arredar a orelha pra trás ??? em media quantos?

    ¬ Responder

Comentários - Otoplastia - Uma Solução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios