Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Otoplastia - Uma Solução

Otoplastia - Uma Solução

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 3
Otoplastia - Uma Solução

Se tem as orelhas salientes, pequenas ou mal formadas e isso o incomoda a si, a um familiar ou ao seu filho, pode considerar a cirurgia plástica. A cirurgia plástica na orelha - também conhecida como otoplastia - pode melhorar a forma, a posição, ou parte da orelha. Ela pode corrigir um defeito de nascença na estrutura da orelha, que se tornou evidente com o desenvolvimento ou pode tratar orelhas deformadas devido a uma lesão.

A cirurgia da orelha cria uma forma natural, enquanto traz equilíbrio e proporção das orelhas em relação à sua face. A correção de deformidades mesmo as menores podem ter profundos benefícios para a sua aparência e para a sua autoestima.

A otoplastia pode tratar:

- Orelhas excessivamente grandes - uma condição rara chamada ‘macrotia’;
- Orelhas salientes que ocorrem em um ou em ambos os lados em vários graus - não associada à perda de audição;
- Insatisfação do adulto com a otoplastia anterior…

A otoplastia deve ser um procedimento altamente individualizado e deve fazê-lo por si mesmo, não para cumprir os desejos de outra pessoa ou para tentar adaptar-se a qualquer tipo de imagem ideal.

As crianças que são boas candidatas para a cirurgia de orelha são as crianças saudáveis, sem nenhuma doença ou risco de vida, que tenham completado os cinco anos de idade, quando a orelha já se encontra bem desenvolvida e que sejam capazes de comunicar os seus sentimentos.

A otoplastia pode resolver problemas de depressão, ansiedade, nervosismo, irritabilidade,… muitos destes problemas de saúde devem-se a uma autoestima diminuída devido a imperfeições na orelha.

As crianças são alvos fáceis para comentários menos simpáticos por parte dos amigos, na escola, e até mesmo em casa. Deve ter em atenção se o seu filho se queixa desta ou de outra parte do seu corpo. Numa fase inicial não deve recorrer à cirurgia, deve fazê-lo entender que todos temos as nossas características pessoais e devemos aceitá-las tal como se apresentam. Não deve subestimar nenhum sinal de desconforto perante uma característica física pois isso pode dever-se a outro tipo de situações mais complicadas no seu grupo de amigos. A otoplastia pode ser a solução para o problema do seu filho caso este não consiga ultrapassar a diferença ou seja alvo de troça.


Rua Direita

Título: Otoplastia - Uma Solução

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 05:14:25

    Nossa, não sabia que existia. Muito bom! Assim, as pessoas ou crianças que possuem podem tratar de forma mais consistente. A otoplastia é uma solução que pode trazer grandes benefícios.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoevandro

    21-10-2012 às 03:28:41

    usta em média 2500 á 3500.tudo depende do cirurgiao que vc for.

    ¬ Responder
  • laun

    16-09-2012 às 19:17:54

    quanto custa pra fazer essa cirurgia de arredar a orelha pra trás ??? em media quantos?

    ¬ Responder

Comentários - Otoplastia - Uma Solução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios