Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O se.. e a hipertensão

O se.. e a hipertensão

Categoria: Saúde
Comentários: 3
O se.. e a hipertensão

Referem alguns estudos realizados, que o se.. tem a facilidade de afetar positivamente diversas funções do organismo de quem o pratica com regularidade. Esta melhora o aspeto da pele, ajuda no combate ao stress criando ao mesmo tempo uma sensação de bem-estar, reduz a sensibilidade à dor e aumenta a qualidade de vida dos membros do casal.

Atualmente não existem ainda estudos científicos que comprovem os benefícios do se.. no controle da hipertensão, mas sabe-se como já foi referido, que a prática saudável e regular de relações sexuais aumenta o bem-estar e a auto-estima das pessoas, melhorando também o ambiente familiar e íntimo entre os dois.

Segundo referem alguns cardiologistas a pratica de se.. pode ajudar a aliviar situações de ansiedade e por isso auxiliar em simultâneo na redução dos valores tensionais elevados. Estes médicos vão ainda mais longe afirmando que este tipo de exercício só pode fazer bem ao coração dando um grande auxílio na recuperação da saúde coronária. Mas atenção, porque apenas os hipertensos controlados ou medicados convenientemente podem praticar “amor” com segurança. O hipertenso não controlado, pode durante o coito sexual ou após este, apresentar valores tensionais tão elevados que podem mesmo colocar em perigo a sua vida.

Convém também lembrar que muitas vezes as pessoas medicadas com hipertensores, apresentam dificuldades em praticar esta atividade uma vez que alguns medicamentos diminuem o desejo sexual causando até nalguns casos impotência sexual. Cabe ao outro membro do casal proporcionar um ambiente calmo e ao mesmo tempo estimulante de forma a conseguir uma actuação sexual plena de prazer para ambos.

Pensando em todos os fatos anteriormente citados pode então colocar-se uma questão muito importante sobre a qual poderemos todos refletir um pouco: Serão as pessoas mais saudáveis aquelas que praticam mais se.. ou serão as que praticam mais frequentemente aquelas que têm menos problemas de saúde?

Como a actividade sexual pode ser considerada um exercício físico não é difícil de perceber que só pode fazer bem ao coração e à hipertensão. No entanto o médico deve ser consultado por estes doentes de forma a terem as informações e ajudas necessárias neste assunto para que nada de mal aconteça.


Isabel Costa

Título: O se.. e a hipertensão

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    23-07-2014 às 18:58:45

    Foi a melhor criação de Deus para o casal(casamento). Há centenas de benefícios que fogem ao nosso conhecimento. Mas, acredito que realmente alivia a hipertensão. A prática de fazer amor gera uma sensação incrível de bem-estar!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoruca

    02-05-2013 às 11:30:48

    fantastico texto, obr

    ¬ Responder
  • Isabel CostaIsabel Costa

    08-05-2013 às 14:58:25

    Obrigada também pela opinião

    ¬ Responder

Comentários - O se.. e a hipertensão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios