Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que acontece enquanto dorme...

O que acontece enquanto dorme...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que acontece enquanto dorme...

O sono é o período em que o seu corpo descansa e se recupera do 'stress' diário e outras atividades. Ele restaura a sua energia e equilibra as hormonas, a fim de reparar as células danificadas e regular o apetite. O sono é também benéfico para os sistemas imunológico e nervoso. Com a quantidade adequada de sono deverá acordar revigorado e bem alerta. Existem cinco fases do sono e o ciclo repete-se várias vezes durante a noite.

A fase um é um sono muito leve do qual poderá facilmente acordar. Durante esta fase, os olhos estão a mover-se, mas lentamente. É nesta fase que pode experimentar a sensação de queda, resultando em reações musculares repentinas.

Durante a fase dois, os seus olhos já não se movem e a sua frequência cardíaca e respiração tornam-se mais lentas. A sua temperatura corporal também desce nesta fase.
As fases três e quatro são o período de sono profundo. Durante estas fases, o fluxo de sangue para o cérebro diminui e o fluxo sanguíneo para os músculos é aumentado. Isto quer dizer que o tecido de reparação tem nesta altura maior atividade. O seu sistema imunológico está também no seu auge durante esta fase.

A fase do movimento rápido ocular é a fase em que se sonha. A sua respiração é irregular neste ponto e aumenta a sua frequência cardíaca. A sua pressão arterial também é maior durante este estágio. Este movimento ocular começa cerca de 70 a 90 minutos depois de adormecer. Depois de um período curto, o ciclo repete-se, começando novamente com a primeira fase. Cada sucessão de fases vai durar um pouco mais à medida que o sono avança noite fora. Terá entre três e cinco destes ciclos a cada noite.

Não dormir o suficiente pode ter um enorme efeito em si. Sentir-se-á cansado durante o dia e pode ser incapaz de se concentrar ou concentrar-se adequadamente. Essa falha de sono pode torná-lo emocionalmente instável e irritável, e isso pode afetar sua capacidade de tomar decisões. As capacidades motoras também estarão comprometidas e correrá maior risco de sofrer um acidente ou lesões. A privação de sono levada ao extremo pode causar alucinações.

Se pensa que tem um distúrbio do sono que o está a impedir de dormir o suficiente, deverá consultar o seu médico. Poderá estar a sofrer de uma doença grave, como a insónia, a apnéia do sono ou a narcolepsia. O seu médico pode fornecer o tratamento que precisa para começar a ter um sono perfeito e não se aperceber do que acontece enquanto dorme, porque dormirá bem!


Ruben Duarte

Título: O que acontece enquanto dorme...

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - O que acontece enquanto dorme...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios