Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Categoria: Saúde
Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

País do futebol, mas nem tanto. Nos últimos anos, a musculação tomou o posto do esporte de Pelé e se tornou a segunda atividade física mais praticada no Brasil, segundo pesquisa do Ministério da Saúde.

Em 2006, 20,74% dos brasileiros jogavam bola regularmente, mas o índice caiu para 14,87% em 2013 — o que deixou a modalidade em terceiro lugar. No mesmo período, os praticantes de musculação aumentaram de 12,60% para 18,97% da população.

A caminhada continua com a preferência nacional, com 33,79% de adeptos. O estudo mostrou ainda que, hoje, 33,8% das pessoas no país se exercitam com frequência, um crescimento de 12,6% nos últimos cinco anos.

— Qualquer atividade física é bem vinda para a saúde, mas a aeróbica é a principal. A musculação, por ser anaeróbica, é um complemento e deve responder por, no máximo, 30% de todo o pacote de exercícios — salienta o cardiologista Nabil Ghorayeb, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia e presidente do Departamento de Exercício e Esporte da entidade.

Atividades aeróbicas, como caminhar, correr, andar de bicicleta e jogar futebol, ajudam a melhorar a capacidade respiratória e a saúde cardiovascular. Além disso, favorecem a PERDA DE GORDURA e trabalham a coordenação motora.

— O futebol ainda permite o contato social e o lazer. Mas, para quem é sedentário, jogar só no fim de semana pode trazer problemas sérios, até um enfarte — alerta o personal trainer Beto Abrahão, da Bodytech.

Já conhecem a nossa página no Facebook? Curta e compartilhe as notícias do EXTRA
Por promover ganho de massa magra, a musculação acelera o metabolismo e ajuda no EMAGRECIMENTO, assim como melhora a postura, a resistência, a disposição e a mobilidade. Também estabiliza as articulações, o que é importante para a prevenção de quedas em idosos.

Antes de praticar qualquer atividade física, é fundamental consultar um médico.

Pratique em casa

Agachamento
Com um cabo ou vassoura em pé apoiado ao chão para equilibrar, fique com os pés paralelos deixando espaço entre eles da mesma largura dos ombros.

Flexione os joelhos com a coluna levemente inclinada na frente, como se estivesse sentado em um banco. O movimento deve formar um angulo de 90º graus e nunca ir até o chão. Esse exercício trabalha glúteos e pernas.

Tríceps no banco
Apoie as mãos na ponta de um banco ou na cadeira. As mãos devem estar na direção dos ombros, os pés no chão e os joelhos, levemente dobrados. A pessoa deve usar a propria força para controlar o peso do corpo na subida e descida. Esse exercício trabalha o músculo do tchauzinho do braço.

Abdução das pernas
Deite as costas no chão com as pernas totalmente levantadas.
Abra uma perna respeitando seu limite e depois feche-a controlando a carga. Esse exercicio trabalha partes interna e externa da coxa.

Abdominal
Deite as costas no chão levantando parcialmente o tronco e voltando ao solo. As pernas não podem mover em nenhum momento do exercicio. Ajuda no fortalecimento do abdomen.

Três apoios
Apoie os joelhos e cotovelos no chão, levante uma das pernas com ela totalmente esticada ate que fique alinhada com o tronco. Na descida o pé não pode bater no chão.

Flexão
Deite de bruços com as mãos no chão deixando o espaço
entre elas um pouco maior a largura dos ombros. Apoie os pés ou os joelhos no chão. Suba com o corpo o máximo que pudere deixe-o descer controlando o peso, sem bater no chão.


Celso Junior Juniorcis

Título: Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

Autor: Celso Junior Juniorcis (todos os textos)

Visitas: 0

377 

Comentários - Musculação Passa O Futebol E É A Segunda Atividade Física Mais Praticada No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios