Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Mochila da Escola – O Peso do Mundo nas Costas

Mochila da Escola – O Peso do Mundo nas Costas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Mochila da Escola – O Peso do Mundo nas Costas

A cada inicio de ano letivo muito se fala do peso das mochilas escolares, repleta de livros e de material para aprender. No entanto, com o passar do tempo, o assunto acaba por cair no esquecimento e lá vão as nossas crianças carregadas a caminho da escola.

Em algumas escolas já existem os sistemas de cacifos onde as crianças podem trazer para casa somente os livros que necessitam para estudar, mas nem todas as escolas estão preparadas para este sistema. O problema não é novo e trás com o passar do tempo, problemas de saúde em gente tão miúda.

O peso de uma mochila da escola não deve ultrapassar 10% do peso total da criança e entre lápis, livros, cadernos e outros materiais, o peso deve ser controlado.

Para além do peso das mochilas as modas ditadas sabe-se lá por quem, também não favorece e são muitos os modelos de mochilas que prejudicam. Mochilas com duas alças são o ideal. É necessário ter atenção às conhecidas mochilas com rodinhas, pois apesar de serem puxadas,o peso destas mochilas com as rodas também deve ser tomado em consideração.

A mochila deve ser colocada com as duas alças aos ombros e ensine ao seu filho como ele pode ser prejudicado com a moda da mochila num só ombro. As alças devem ser ajustadas às costas mas a base da mochila não deve ficar a mais de 10cm da cintura.

Também a forma como se guardam os materiais se guardam dentro da mochila são importantes. Os mais pesados devem ser colocados no lado que vai encostar ás costas e sempre na vertical. Na eventualidade de terem de ser usadas duas mochilas, o peso deve estar equilibrado em cada um dos ombros, utilizando de preferência as malas de uma só alça por cada mala.

Os pais devem educar no sentido de dizer aos filhos para que não carreguem material desnecessário. Se não vão utilizar nas aulas determinados materiais, o mais indicado é retirá-los da mochila. Problemas graves de coluna são frequentes em crianças que carregam a mochila ás costas e as dores de cabeça podem começar a ser um problema diário.

Se as queixas se mantiverem o melhor será consultar o médico.


Carla Horta

Título: Mochila da Escola – O Peso do Mundo nas Costas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Comentários - Mochila da Escola – O Peso do Mundo nas Costas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios