Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Categoria: Saúde
Visitas: 43
Comentários: 5

É sabido que a alimentação e os hábitos de vida estão intimamente relacionados com a saúde (ou falta dela) e com a maior ou menor propensão para desenvolver certas enfermidades. Investigações recentes vieram demonstrar que, também no domínio da fertilidade, estes factores têm um peso significativo, podendo mesmo comprometer a capacidade reprodutiva nos homens. Recusar frutas e legumes é um dos pressupostos passíveis de conduzir a esta situação.

Efectivamente, este grupo de alimentos prima pela elevada quantidade de antioxidantes que, para além de possuírem propriedades que permitem combater os radicais livres, melhoram a qualidade do esperma, na medida em que a concentração deste aumenta, assim como a sua mobilidade e a sua morfologia. Pelo contrário, um fraco consumo de frutas e legumes perpetuado é passível de aportar um decréscimo na fertilidade. Efeito semelhante tem uma dieta rica em gorduras. Estudos efectuados comprovam que homens que comam muita carne e lacticínios gordurosos apresentam uma menor qualidade de sémen, comparativamente a indivíduos que optam por regimes alimentares mais ricos em frutas, legumes e lacticínios magros. Na Europa do Norte, estima-se que cerca de 40 por cento dos jovens manifeste padrões qualitativos de esperma inferiores aos estimados como obrigatórios para se ser fértil.

Comer mais frutas e legumes é sinónimo de ingerir mais vitaminas, ácido fólico e fibras, ao mesmo tempo que se reduz o aporte de proteínas e gorduras ao organismo. Falta ainda descortinar se será suficiente, para homens com problemas de fertilidade, a toma de suplementos vitamínicos, em detrimento do incremento do consumo de frutas (cinco porções por dia, se a pretensão for no sentido de potenciar a função reprodutiva) e legumes. Não obstante, o certo é que a qualidade dos espermatozóides depende de hábitos alimentares equilibrados. A fast food, os doces e o álcool, verdadeiros tóxicos para o corpo humano, devem ser evitados. De outro modo, nunca se chegará a ver o Ronald McDonald com netinhos…

O arroz e o milho são tidos como alimentos que promovem a fertilidade. Aliás, consta que a tradição de atirar arroz para os noivos nos casamentos simboliza a ejaculação e o sémen. O tomate, o morango, a banana, o figo, as sementes de abóbora (que fautorizam o descongestionamento da próstata, mediante a melhoria da tonicidade muscular), a avelã, a castanha de caju e o amendoim são, analogamente, considerados afrodisíacos.

Os médicos aconselham as mulheres a evitar a exposição a agentes tóxicos, susceptíveis de prejudicar a fertilidade do bebé.



Maria Bijóias

Título: Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 43

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 20:34:16

    Isso é bom saber para ajudar o homem a se alimentar melhor, ainda mais com todos esses benefícios. Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes faz muita diferença na saúde de uma pessoa. Fantástico!

    ¬ Responder
  • joaoguilherme

    03-01-2013 às 21:57:27

    eu tenho 12 anos meu penis tem 14 entimetros isso e normal

    ¬ Responder
  • heric júnior

    27-07-2012 às 08:51:13

    quero aumenta o meu pênis 29cm
    mais o que eu faço para aumenta o testículo
    que é pequeno, quero que fique grande

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    12-02-2010 às 17:50:38

    @José Carlos Cerqueira Junior
    Oi! O tamanho dos testículos pode variar de homem para homem.. por norma um testículo tem um volume de 20 a 25 cm3 e um é sempre mais pequeno que o outro..
    Se acha que o seu testículo tem um tamanho pequeno o melhor é consultar um médico para ver se está tudo bem.
    O tamanho deste não influencia a probabilidade de engravidar.
    Julgo que não há nada que possa fazer o testículo aumentar de tamanho.

    ¬ Responder
  • José Carlos Cerqueira JuniorJosé Carlos Cerqueira Junior

    12-02-2010 às 17:14:51

    Gostaria de saber se o tamanho dos testículos influi na produção do espermatozóide? Por que o meu tem tamanhos pequenos mais eu tenho ejaculação normal,existe algum tratamento para aumento de testículos? pode ser mais demorado para engravidar uma mulher?

    ¬ Responder

Comentários - Frutas, legumes e a fertilidade masculina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios