Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Categoria: Saúde
Visitas: 43
Comentários: 5

É sabido que a alimentação e os hábitos de vida estão intimamente relacionados com a saúde (ou falta dela) e com a maior ou menor propensão para desenvolver certas enfermidades. Investigações recentes vieram demonstrar que, também no domínio da fertilidade, estes factores têm um peso significativo, podendo mesmo comprometer a capacidade reprodutiva nos homens. Recusar frutas e legumes é um dos pressupostos passíveis de conduzir a esta situação.

Efectivamente, este grupo de alimentos prima pela elevada quantidade de antioxidantes que, para além de possuírem propriedades que permitem combater os radicais livres, melhoram a qualidade do esperma, na medida em que a concentração deste aumenta, assim como a sua mobilidade e a sua morfologia. Pelo contrário, um fraco consumo de frutas e legumes perpetuado é passível de aportar um decréscimo na fertilidade. Efeito semelhante tem uma dieta rica em gorduras. Estudos efectuados comprovam que homens que comam muita carne e lacticínios gordurosos apresentam uma menor qualidade de sémen, comparativamente a indivíduos que optam por regimes alimentares mais ricos em frutas, legumes e lacticínios magros. Na Europa do Norte, estima-se que cerca de 40 por cento dos jovens manifeste padrões qualitativos de esperma inferiores aos estimados como obrigatórios para se ser fértil.

Comer mais frutas e legumes é sinónimo de ingerir mais vitaminas, ácido fólico e fibras, ao mesmo tempo que se reduz o aporte de proteínas e gorduras ao organismo. Falta ainda descortinar se será suficiente, para homens com problemas de fertilidade, a toma de suplementos vitamínicos, em detrimento do incremento do consumo de frutas (cinco porções por dia, se a pretensão for no sentido de potenciar a função reprodutiva) e legumes. Não obstante, o certo é que a qualidade dos espermatozóides depende de hábitos alimentares equilibrados. A fast food, os doces e o álcool, verdadeiros tóxicos para o corpo humano, devem ser evitados. De outro modo, nunca se chegará a ver o Ronald McDonald com netinhos…

O arroz e o milho são tidos como alimentos que promovem a fertilidade. Aliás, consta que a tradição de atirar arroz para os noivos nos casamentos simboliza a ejaculação e o sémen. O tomate, o morango, a banana, o figo, as sementes de abóbora (que fautorizam o descongestionamento da próstata, mediante a melhoria da tonicidade muscular), a avelã, a castanha de caju e o amendoim são, analogamente, considerados afrodisíacos.

Os médicos aconselham as mulheres a evitar a exposição a agentes tóxicos, susceptíveis de prejudicar a fertilidade do bebé.



Maria Bijóias

Título: Frutas, legumes e a fertilidade masculina

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 43

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-07-2014 às 20:34:16

    Isso é bom saber para ajudar o homem a se alimentar melhor, ainda mais com todos esses benefícios. Uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes faz muita diferença na saúde de uma pessoa. Fantástico!

    ¬ Responder
  • joaoguilherme

    03-01-2013 às 21:57:27

    eu tenho 12 anos meu penis tem 14 entimetros isso e normal

    ¬ Responder
  • heric júnior

    27-07-2012 às 08:51:13

    quero aumenta o meu pênis 29cm
    mais o que eu faço para aumenta o testículo
    que é pequeno, quero que fique grande

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    12-02-2010 às 17:50:38

    @José Carlos Cerqueira Junior
    Oi! O tamanho dos testículos pode variar de homem para homem.. por norma um testículo tem um volume de 20 a 25 cm3 e um é sempre mais pequeno que o outro..
    Se acha que o seu testículo tem um tamanho pequeno o melhor é consultar um médico para ver se está tudo bem.
    O tamanho deste não influencia a probabilidade de engravidar.
    Julgo que não há nada que possa fazer o testículo aumentar de tamanho.

    ¬ Responder
  • José Carlos Cerqueira JuniorJosé Carlos Cerqueira Junior

    12-02-2010 às 17:14:51

    Gostaria de saber se o tamanho dos testículos influi na produção do espermatozóide? Por que o meu tem tamanhos pequenos mais eu tenho ejaculação normal,existe algum tratamento para aumento de testículos? pode ser mais demorado para engravidar uma mulher?

    ¬ Responder

Comentários - Frutas, legumes e a fertilidade masculina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios