Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Depressão pós-parto

Depressão pós-parto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Depressão pós-parto

A depressão pós-parto ocorre a uma em cada sete mulheres e dá-se após um mês da mulher dar a luz, com uma imensidão de tristeza e choro, desmotivação, desapego pelo recém-nascido e noites mal dormidas, irritabilidade, baixa autoestima devido às transformações físicas, solidão, entre muitos outros sintomas.

As alterações hormonais aparecem antes de dar a luz, notando-se uma possível depressão tornando-se pior após o parto. Esta patologia pode ser prevenida antes do parto por enfermeiros especialistas em saúde materna .

Existe ainda a psicose pós-parto que acontece em mil partos, cinco com esta doença. Para além de ser rara, é bastante grave devido a pessoa sofrer de alucinações, viver num mundo a parte, humor descontrolado, comportamentos violentos e estranhos, levando muitas das vezes ao internamento psiquiátrico.

Aparentemente pode ser uma ansiedade passageira, devido às transformações físicas das mulheres após a gravidez, no entanto pode também sentir tristeza e passar para uma depressão grave.

Deve ser consultada imediatamente por um médico especializado, para que não exista consequências. Na maioria das vezes, as mães não aceitam que estão doentes e depressivas, recusando o respetivo tratamento e ida ao médico, devendo conformar-se que realmente não estão no seu perfeito estado. Pode-se tornar penoso o clima familiar no lar perante as situações da depressão com o parceiro e familiares diretos.

O tratamento pode-se tornar doloroso, uma vez que terá que tomar medicamentos antidepressivos, para que volte á pessoa que era, transferindo para o leite maternal as substâncias do medicamento e para que não haja qualquer contacto com a criança, deve de substituir o leite maternal por um leite semelhante e adequado. Um tratamento de depressão pode demorar entre os seis e doze meses. No entanto tem vários picos ao longo dos primeiros seis meses.

O parceiro conjugal e família direta, devem estar presentes perante a recém-mãe, para que esta não se sinta só nem abandonada por aqueles que a rodeiam. Deve aceitar o que esta diz e suas opiniões, tentando contornar as ideias de forma a conseguir a flexibilidade da respetiva mulher, sem criticar nem dramatizar as ações desta, encorajando o tratamento e cuidados com filho e seu bem-estar, ajudando nas tarefas diárias.


Sandra Mendes

Título: Depressão pós-parto

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Depressão pós-parto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios