Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidar dos olhos usando óculos de sol.

Cuidar dos olhos usando óculos de sol.

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Cuidar dos olhos usando óculos de sol.

O que antes era apenas um acessório agora tornou-se algo indispensável para a saúde dos olhos. Os óculos de sol obrigatoriamente estão sendo fabricados com fatores de proteção contra os raios UVA/UVB. Óculos que não possuem essa procedência, com o tempo, podem provocar a perda de lágrima que serve para limpeza natural, causando vermelhidão e irritação das córneas. Por isso, é bom comprar óculos que tenham essa capacidade de proteção.

Com o passar dos anos os raios ultravioletas tem sido mais intensos devido vários fatores climáticos, decorrentes de emissão de gases prejudiciais a camada de ozônio. Falando um pouco sobre esses raios, podemos destacar que ambos, em excesso, fazem mal ao ser humano, pois, se tratam de radiação solar que são capazes de causar graves problemas à saúde. Assim, como na pele, esses raios, também afetam a visão. Por isso, é necessário a utilização dos óculos de sol, além disso, poderá usá-los com estilo.

São vários os tipos e modelos de óculos de sol perfeitos para cada rosto. Poucas pessoas sabem que existe pelo menos um tipo de óculos para cada tipo de rosto. Portanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o óculos de sol. Para a melhor escolha é possível acompanhar as tendências para determinado período do ano. Essa dica vale para todos, pois, ajudará a fazer uma seleção de óculos de sol para cada tipo de rosto.

A escolha dos óculos pode ser feita baseada em outros fatores inclusive de acordo com a roupa da pessoa, personalidade ou o ocasião. Os óculos escuros não se destacam apenas pelas cores variadas, vão muito além disso. Existem detalhes que fazem a diferença e podem determinar características da personalidade de cada pessoa. Um em destaque é a armação das lentes. São vários modelos e cores. Desde simples a modelos mais arrojados e clássicos. Confira nesse link algumas dicas de modelos.
Com a utilização correta desses acessórios é possível fazer corretamente a harmonia entre sua roupa e óculos desejados. Deve haver concordância. Existem vários tipos de óculos para diferentes rostos, confira:

1- Para rosto arredondado: O ideal é que use óculos de armação quadrada. Isso trará harmonia para o loo k.

2- Para rosto quadrado: Deve ser usado óculos de armação redonda.

3- Para rosto triangular: Esse tipo requer um poco mais de cuidado. Deve-se usar óculos com armação fina ou sem e lentes que não ultrapassem a testa dando um estilo bem arrojado para o rosto.

4- Para rosto oval: Ao contrário do anterior, deve usar óculos com armações grossas e as lentes podem ser quadradas.
Não se esquecendo que a cor da pele também influencia na hora de escolher o óculos de sol. A moda influencia diretamente na escolha, porém, deve-se pesar bem qual requisito para escolher é decisivo. Sua influência consiste na escolha da cor das armações e das lentes. No caso da pele clara o ideal uma cor mais escura para as armações e no caso de pele mais escura cores neutras ou claras. Vale lembrar que existe outro fator, o tamanho da lente. Nem sempre o ideal é grande ou pequeno de se ajustar abaixo da sobrancelhas e não passar da maçã do rosto. Existem várias cores para gostos e estilos. Também há o transparente para pessoas mais discretas, dando um ar de futurismo. Os espelhados fazem parte de outra modalidade de óculos de sol. Diferentes dos óculos escuro convencional, os espelhados, como o nome já diz, se destacam por permitir que as outras pessoas se vejam neles, geralmente chamando muita atenção.

Como podemos ver, é fácil escolher. Antes de tudo entenda qual é o modelo do seu rosto para depois escolher o modelo perfeito. Antes de sair comprando qualquer óculos é recomendável que a pessoa passe em um oftalmologista antes para que o próprio possa fazer algumas recomendações. Nos óculos não precisam conter extravagancias de detalhes basta
,primeiramente, atender o requisito saúde e os demais dependeram do seu tipo de rosto as tendências para o verão e os diferentes modelos com sua cores da moda.


Gleison Uchoa

Título: Cuidar dos olhos usando óculos de sol.

Autor: Gleison Uchoa (todos os textos)

Visitas: 2

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojorge

    13-07-2013 às 20:08:25

    muito obrigado ...gostei e ajudou me

    ¬ Responder

Comentários - Cuidar dos olhos usando óculos de sol.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios