Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuidado com a gengivite

Cuidado com a gengivite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 4
Cuidado com a gengivite

Muitas pessoas têm gengivite. Por não saber identificar seus sintomas, acabam por não tratá-la. Quando não sanada, essa inflamação na gengiva, de fácil tratamento se detetada no seu estágio inicial pode acarretar uma precoce perda dentaria, um incômodo que certamente ninguém quer experimentar tão sedo. A gengivite é causada pela placa bacteriana formada por bactérias e restos alimentares não removidos pela higienização bucal que se acumula na superfície do dente, próxima a gengiva. Esse biofilme bacteriano, também chamado de tártaro, é uma película incolor, por isso dificilmente identificada, que infeciona a gengiva e a região ao redor dos dentes.

A cor habitual da gengiva é rosa pálido. A gengivite a torna avermelhada, inchada, excessivamente lisa e brilhante, além de provocar sangramentos, sejam espontâneos, durante a alimentação ou na escovação e uso de fio dental. A bactéria liberam substância que vão ser agentes agressoras, e quando o organismo recebe a agressão, ele se defende, causando uma inflamação, caracterizada por dor, rubor, tumor e calor a gengivite como qualquer inflamação bucal, ainda causa mal-hálito. Existem algumas variações sendo, a inflamatória, a mais comum, que é causada exclusivamente pela falta de higienização do paciente.

Mas a gengivite também se associa a alterações hormonais. É comum observar a inflamação em adolescentes, que atravessam um período de intensa produção hormonal, e puberdade, e em mulheres no período menstrual, que geralmente apresenta hiperplasia gengival o aumento e inchaço da gengiva. As grávidas são classificadas como um grupo de risco, nelas a inflamação é denominado gengivite gravídica e acrescentou que o quadro das gestantes pode até mesmo evoluir para um tumor gengival. Há maior incidência de gengivite também naquelas pessoas que, por alguma incapacidade motora, pela má posição dentaria ou mesmo pelo uso de aparelhos ortodôntico, têm dificuldades na higienização.

Outro tipo de gengivite está relacionado às doenças sistêmicas, como diabetes e leucemia: em virtude da dificuldade de cicatrização e à baixa imunidade, a gengivite é mais agressiva nos portadores dessas doenças. Fumantes também são mais propensos a ter gengivite severa, pois por estarem sempre com a boca ressecadas, eles produzem menos salivas e, conseqüentemente, têm menor produção de anticorpos.

Para prevenir a gengivite e combatê-la em seu estágio inicial. Uma boa higiênica bucal, com perfeita escovação e uso regular do fio dental ainda que ocorra sangramento gengival: mesmo que sangre, é preciso escovar os dentes para remover o agente causador da doença e recuperar a saúde bucal; se o paciente evita a escovação, a tendência do quadro é piorar como a placa é incolor o paciente não a vê e acaba acreditando que tem uma boca saudável.


Waldiney Melo

Título: Cuidado com a gengivite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    22-07-2014 às 19:57:29

    Realmente, a gengivite precisa de cuidados. O uso do fio dental é muito bom, mas é preciso saber usá-lo. A escovação é bem importante e jamais dormir sem escová-los.

    ¬ Responder
  • jholljholl

    22-11-2011 às 17:01:05

    no seu caso eu recomendaria agua sanitaria,
    3 veses ao dia, após suas refeiçoes

    ¬ Responder
  • Rubens Peixoto VieiraAmélia José

    20-10-2010 às 21:34:32

    Boa noite,
    Tenho gengivite, não tenho sangramento mas tenho um péssimo mau hálito. Sente-se a uma distância de 2, 3 metros. È para mim uma situação muito chata e incomodativa. Para além da limpeza diária e pelo médico, há algo que devo tomar?
    Obrigada
    Amélia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocatarina almeida

    15-12-2009 às 18:19:27

    eu tenho gengivite ja fui ao dentista e ele receitou me um produto mas nao esta a fazer efeito o que faço?

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com a gengivite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios