Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Consequências da má alimentação no leite materno

Consequências da má alimentação no leite materno

Categoria: Saúde
Visitas: 32
Consequências da má alimentação no leite materno

A amamentação é um dos momentos em que a mulher precisa de mais energia e esforço, durante este período há um aumento das necessidades energéticas em função do grande gasto calórico para a produção do leite. Nesta fase, juntamente com o aumento das necessidades calóricas, há necessidade de um aumento de outros nutrientes, de modo a assegurar-se um bom estado nutricional do bebé e da mãe.

Os nutrientes absorvidos nos primeiros meses de vida ajudam a que o bebé cresça saudável, proporcionando-lhe, ao mesmo tempo, um padrão de bem-estar futuro.

Daí que a recém mamã não deverá pensar em fazer dietas radicais para perder o peso que ganhou durante os nove meses de gestação. Caso contrário, a sua saúde será prejudicado: Uma dieta deficiente afecta a saúde da mãe, uma vez que se não forem ingeridos, o organismo recorre às suas próprias reservas de nutrientes para conseguir uma melhor composição do leite.

Ao restringir o consumo de calorias, a produção de leite será também afectada. Por isso mesmo, uma alimentação equilibrada é o melhor investimento que a mãe que amamenta pode dar ao seu filho.

O princípio básico da alimentação da mãe que está amamentando é garantir a ingestão de todos os nutrientes necessários para a saúde e para produzir uma boa quantidade de leite.

A mãe que amamenta deve continuar a consumir os alimentos recomendados durante a gravidez. O ideal é manter uma alimentação saudável, com bastante leite, água e sumos naturais, já que os líquidos estimulam a produção de leite. Quanto mais beber, mais facilmente o organismo conseguirá produzir o leite necessário para alimentar o bebé.

Deverão ser consumidas cerca de 500 calorias extras por dia, comportando cerca de 2900 calorias no total. As refeições deverão ser frequentes, evitando grandes quantidades e nunca ficando sem comer por mais de três horas. Deverá ser um plano alimentar que inclua muita fruta e vegetais frescos, peixe gordo, carne magra, legumes, frutas secas e cereais integrais.

As preparações culinárias deverão ser simples (cozidos, grelhados, ao vapor e assados), devendo evitar os alimentos fritos e refogados.

A mãe que amamenta não deverá beber bebidas alcoólicas, nem fumar, nem tomar medicação sem orientação médica, uma vez que todas essas substâncias irão ser transferidas para o leite e consequentemente para o bebé.



Catarina Bandeira

Título: Consequências da má alimentação no leite materno

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 32

788 

Comentários - Consequências da má alimentação no leite materno

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios