Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça as ervas que ajudam a emagrecer

Conheça as ervas que ajudam a emagrecer

Categoria: Saúde
Conheça as ervas que ajudam a emagrecer

Você sabia que beber chá todos os dias é o segredo para acelerar o metabolismo e emagrecer? Contudo, para isso, é preciso saber misturar as ervas corretas. Para emagrecer e desintoxicar o organismo, a dica é tomar três ou quatro xícaras de uma mistura que inclua: ervas termogênicas, desintoxicantes e diuréticas. Essa combinação ajuda a acelerar o metabolismo, eliminar as toxinas e a evitar a retenção de líquido. Então, saiba mais e conheça as ervas que ajudam a emagrecer.
Primeiro, é válido ressaltar que você deverá escolher apenas uma erva de cada grupo para preparar o seu chá emagrecedor. Depois, mantenha essa mistura por três dias e tome, no máximo, quatro xícaras de chá por dia. Passados três dias, escolha outra combinação.

Ervas Termogênicas – ajudam a queimar as gorduras:

Essas ervas tem o poder de acelerar o metabolismo, o que ajuda a aumentar a queima de calorias e, consequentemente, ocorre a queima de gorduras. Além disso, algumas delas têm ação lipolítica, ou seja, elas conseguem quebrar a molécula de gordura acumulada no corpo e também, ajudam a reduzir os níveis de colesterol.

São elas: boldo, carqueja, chás verde, branco e vermelho, casca de laranja amarga, fucus, guaçatonga, hibisco e salsaparrilha.

Ervas Desintoxicantes – Eliminam as toxinas do corpo:

As ervas desintoxicantes capturam e eliminam, por meio da urina, a gordura e as toxinas que estão em excesso no corpo. Dessa forma elas ajudam a evitar a retenção de líquidos e contribuem com a perda de peso.

São elas: Alecrim, bardana, camomila, capim –cidreira, cardo-santo ou cardo-mariano, centelha, coentro, dente-de-leão, erva-doce, espinheira-santa, hortelã e sálvia.

Ervas Diuréticas – Eliminam a retenção de líquidos:

Elas ajudam a estimular o funcionamento dos rins, melhorando a filtragem da linfa (tipo de líquido que elimina as impurezas do corpo). Este processo facilita a eliminação das toxinas por meio da urina, o que contribui para evitar o inchaço e a retenção de líquidos.

São elas: Alfafa, borragem, cabelo de milho, cavalinha, quebra-pedra, e sete sangrias.

Como preparar o seu chá emagrecedor corretamente – Saber como preparar o chá corretamente é o segredo para obter todos os seus benefícios. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

1 – Escolha as ervas e adicione 1 colher de sopa de cada uma em um recipiente, mas evite usar os de metal pois estes intervêm nas propriedades do chá. E, no caso do chá verde, uma colher de sobremesa já é o suficiente.

2 – Ferva 1 litro de água e depois, jogue a água sobre as ervas. Abafe com a ajuda de um pires ou tampa, e aguarde 10 minutos. Feito isso, basta coar e beber frio ou quente, no intervalo das refeições.

Observação: Faça somente a quantidade de chá que você irá beber no dia. Dessa forma, ele não perderá os seus efeitos.


Rua Direita

Título: Conheça as ervas que ajudam a emagrecer

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Comentários - Conheça as ervas que ajudam a emagrecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios