Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como reconhecer o cancro de pele?

Como reconhecer o cancro de pele?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Como reconhecer o cancro de pele?

Há vários tipos de cancro dermatológico, de origem e grau de gravidade diferente, destaca-se como sendo o mais grave ou extremanmente grave o melanoma, que tem tendência para degenerar.

Os sinais são típicos da maior parte dos indivíduos e a grande maioria são completamente benignos,no entanto há alguns que têm risco de se transformar em cancro.

Os sinais ou nevos considerados suspeitos são os que apresentam uma forma em disco negro e que alastra, os que formam saliências sobre a pele ou são rodeados por uma auréola, a localização do sinal é importante porque há regiões do corpo que apresentam tendência para a degeneração, tais como a planta dos pés, os órgãos genitais,debaixo das unhas e no couro cabeludo.

Outra área de risco é por baixo da alsa do soutien, e na zona da cintura.
Nestes casos é aconselhável remover o sinal, através de uma cirurgia, com anestesia local.




Há outros que aparecem na cara, como uma pilosidade, constituída por pêlos rijos no nariz, bochecha, testa ou queixo. Esas lesões são irreversíveis e devem também ser extraídos.

Outro caso é o dos quistos sebácios que são formações redondas, sentidos ao tacto por debaixo da pele, estes podem não dar problmas, ficando em repouso, evoluir de repente, ou inflamar. Deste modo deve ser primeiro tratado e depois removido.

No que diz respeito á pele , considera-se que qualquer lesão ou ferida que não se trate com medicamentos ou espontãneamente, deve ser suspeita e sujeita a análise no dermatologista.

O sol tem uma função estimulante no desenvolvimento do cancro, devido às exposições, devem pois ser reduzidas ao máximimo para evitar as famosas crostas rugosas ou cancro.

Actualmente o cancro cutãneo está a evoluir cada vez mais devido ao excesso de exposições solares, em especial nalguns períodos do ano.
Outro problema frequente é o do lábio inferior ds fumadores que consomem o cigarro até ao fim, em cima do lábio. Isso é o bastante para iniciar um processo canceroso, com uma lesão esbranquicada que logo evolui para uma úlcera.

Para evitar este flagelo é importante saber reconhecer os sinais, sua localização e grau de gravidade.

As visitas ao dermatologista e cuidados especiais são suficientes para os evitar.

Esteja atento!



.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como reconhecer o cancro de pele?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

622 

Comentários - Como reconhecer o cancro de pele?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios