Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Coca-cola e consequências

Coca-cola e consequências

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 3
Coca-cola e consequências

Muita gente não sabe, hoje em dia ninguém se dá um pouco ao trabalho de ler, pesquisar sobre os males que alguns produtos alimentares podem causar, como por exemplo, uma potencial ameaça ao saúde humana é a coca-cola, principalmente a zero e a light, a coca-cola zero já foi expressamente proibida a venda nos Estados Unidos da América, e porque? Para quem não sabe a coca-cola zero contem um químico prejudicial á saúde, o ciclamato de sódio.

Mas a sua venda está em alta na Europa e na América Latina, e agora nós perguntamos, “porquê então existe a coca-cola zero se é assim tão prejudicial á saúde?“ ou então perguntamos “ porque a venda deste produto é permitida na Europa, ou para os países que são exportados?” ninguém percebe, ou tentamos perceber o porquê, mas não sabemos como.


A resposta está no negócio, o seu baixo custo, a sua propaganda massiva torna o produto exportado continuamente, mesmo estando a prejudicar a saúde ao ser Humano.

E agora eu pergunto, porquê os países a que este produto é exportado, não acaba com esta exportação, alarmando a população dos riscos que correm, e o prejuízo que fará á saúde? Não entendo porque escondem tanta coisa á população, despreocupando-se com o ser Humano e a sua saúde em geral.


A coca-cola é rica em ácido fosfórico, este dissolve o cálcio, no decorrer dos anos, isto é, a coca-cola é um grande contribuinte para a doença da osteoporose.

Há alguns anos atrás realizou-se um estudo, na Alemanha, em que pretendeu perceber o porquê do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes, e chegou-se á conclusão que, nem mais nem menos, doses excessivas de consumo de coca-cola.

Já a coca-cola light é considerada por médicos especialistas uma bomba para a saúde, nomeadamente para o sistema nervoso, tendo um efeito retardado graças á sua combinação com o ASPARTAME (adoçante mais utilizado em bebidas, este criado para substituir o açúcar, que é cerca de 200 vezes mais doce que a própria sacarose).

Por fim fica uma curiosidade bastante interessante, sabe-se que os distribuidores de Coca-Cola, usam-na para limparem os motores dos seus camiões á pelo menos 20 anos.

André Belacorça

Título: Coca-cola e consequências

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 14

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 05:03:42

    Não tenho o hábito de tomar coca-cola e sinceramente, não me faz a menor falta. Sei de suas consequências ruins e por isso, decidi ter uma vida mais saudável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:44:28

    Já aboli da minha vida diária esta bebida tão prejudicial. Hoje prefiro tomar sucos ou outro tipo de refrigerante, porém, o ideal mesmo é tirá-la de nosso meio. Uma vez ou outra não faz nenhum mal, mas consumi-la todos os dias e principalmente a light(que de nada é light) é muito ruim. Muito bom o destaque das máquinas, me deu um certo nojo agora dessa bebida. Sabemos que sua influência está centrada apenas no capitalismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:28:29

    Bebi coca-cola durante todo o período da minha infância e adolescência. Não posso dizer que tenha tido consequências nocivas diretas, mas em todo o caso é preferível evitarmos bebê-la diariamente. Um dos meus maiores problemas com esta bebida, para além dos ingredientes que a constituem, é o seu papel como logótipo supremo do consumismo ocidental, uma praga que se começa a alastrar ao resto do mundo, que ironicamente destruímos com essa vontade consumista e capitalista.

    ¬ Responder

Comentários - Coca-cola e consequências

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios