Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Amidalite

Amidalite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Amidalite

Retirar as amídalas ou fazer o uso de antibióticos muitas vezes, de nada adianta, pois isso é às vezes em alguns casos não é necessário. Mas muitas pessoas, ao sentirem dor de garganta, recorrem logo ao uso de antibióticos sem recomendação médica o que pode agravar mais o estagio da doença, sem sabem o problema que realmente tem. A amidalite causa, sim, dor de garganta e muitas vezes febre. Porem ela pode ser causado por bactéria e vírus. Se for viral, como, a maioria das vezes ela é de nada vai adiantar o uso de antibióticos tomados de maneira incorreta.

Mas o que são realmente as amídalas? As amídalas elas estão localizadas na entrada das vias respiratórias, nos dois lados da garganta e servem como barreira para as infecções da garganta, boca e seios da face. Desta forma elas impedem que essas infecções se espalhem pelo corpo. As amídalas inflamam quando a queda de resistência no organismo o causador desta inflamação pode ser por um vírus ou por uma bactéria nociva.

O paciente com amidalite viral apresenta dor de garganta, febre, tosse, coriza e mal estar. Os sintomas duram cerca de uma semana e são indicados com a prescrição de um médico medicamentos para aliviá-los, como analgésicos e antitérmicos. O problema é que tende a passar naturalmente. A maioria dos casos de amidalite é causada por um vírus. A amidalite bacteriana apresenta pus nas amídalas e, esta sim, é que deve ser tratado com antibióticos, porem sempre com recomendações medicas o que vale ser ressaltado mais uma vez. O tratamento deve ser seguido até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam.

A retirada das amídalas só é recomendada em casos muito extremos, como quando acontece varias infecções durante o ano ou quando a amidalite prejudica a respiração causando o ronco por exemplo. Assim que aparecem os sintomas deve procurar um medico para iniciar o tratamento correto, pois a amidalite que não é tratada pode desencadear muitos outros problemas, como por exemplo, inflamações no ouvido.

Waldiney Melo

Título: Amidalite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    12-08-2014 às 23:36:47

    Muito boa explicação sobre a amidalite, gostei demais! Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéssica

    04-10-2011 às 20:34:26

    Não aguento mais,faz uma semana que estou com amigdalite,meu pescoço esta inxado me dá muito mal estar e dores aguda ! Não sei mais o que faço,ja fui no medico 2 vsz estou tomando antibioticos,mais esta aqui ainda :(
    tenho mt dor de ouvido,caso se essa amigdalite sumir,ela tem volta ?

    ¬ Responder
  • taniatania

    21-02-2010 às 01:50:25

    faz uns tres meses que apareceu uma bolinha branco do lado direito de minha garganta, as vezes com dor de ouvido e outras nao, fui ao medico, ele examinou na epoca e nao encontrou nada, mas de vez em quando aparece e depois some, estou preocupada, é amigdalite?

    ¬ Responder

Comentários - Amidalite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios