Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A melhor altura para fazer um teste de gravidez

A melhor altura para fazer um teste de gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 13
A melhor altura para fazer um teste de gravidez

Desde de que a humanidade existe, o ser humano se relaciona com o sexo e sua sexualidade, caso contrário a humanidade não teria se multiplicado e deixaria de existir. Todos nós sabemos a importância do sexo seguro, porém, há momentos na vida que decidimos que chegou a hora de engravidar.

O relógio biológico da mulher tem tempo limitado, os óvulus vão sendo suprimidos e não há reposição como nos homens, que não é por acaso que a mãe Natureza lhes deu um recipiente para armazenar e produzir espematozóides que ficam no saco escrotal dando a possibilidade de inseminar perfeitamente mesmo que esteja na terceira idade. Já a mulher, quando toma a decisão de ser mãe, tem idade limite, o que não quer dizer que não possa fazer planos para mais tarde, hoje vemos mulheres tendo filhos naturais aos quarenta, cinquenta anos de idade, desde que esteja em condições.

O sexto sentido feminino, parece que é mesmo apurado, independentemente se se acredita nissso ou não, é comum, nós mulheres, sentirmos uma certa desconfiança, parece que tem algo diferente, claro que considerando como foi o sexo, se com preservativo, se faz uso de contraceptivos como a pílula, casos esses, que pode ter havido uma falha, uma janela que possa permitir a fecundação, ou simplesmente sexo livre, conciente de que há condições para uma gravidez.

Par tirar a dúvida se está grávida ou se trata-se de aviso falso, melhor confirmar do que ficar roendo as unhas e é muito simples,chegou a hora de fazer os testes de gravidez.
Se houve condições favoráveis para uma fecundação, o teste pode ser feito com uma semana de atraso da menstruação após o ato. Em certos casos, houve resposta com três dias mas uma semana é o ideal.

O primeiro teste pode ser feito em casa com um teste que pode ser comprado nas drogarias, são testes que utilizam urina, mas lembre-se de que; algumas pessoas se queixaram de estarem grávidas e o resultado foi negativo, não foi defeito do teste é que o melhor é fazer o teste com a primeira urina do dia. Depois para confirmação, o indicado é fazer o Beta HCG, que é o exame de sangue, ambos detectam o hormônio da gravidez.

Se o resultado for positivo, inicie seu pré- natal para acompanhar o desenvolvimento da gestação e preparar-se para o grande momento que é a chegada do bebê.


Sílvia Baptista

Título: A melhor altura para fazer um teste de gravidez

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

808 

Imagem por: Editor B

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • Anónimo

    15-10-2013 às 21:21:08

    posso fazer o teste de gravidez mesmo que nao esteje com uma semana de atraso e a seguir ao período?

    ¬ Responder
  • anónimoanónimo

    10-06-2012 às 15:26:44

    ola,o meu periodo sempre foi regular costumava vir no fim do mes, so que ja a duas semanas que nao vem.
    Tomava a pilula, mas dpz deixei de a tomar pois qeria muito engravidar, ate qe fui ao medico e disseram m que poderia levar um ano ate engravidar.
    Comecei a sentir-me mal disposta, ate vomitei uma vez e decidi fzr u teste d farmacia.
    Este deu negativo, ja não sei qe fzr.
    O qe me aconselham? Preciso de ajuda:(

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    23-07-2012 às 21:57:39

    Olá Anônimo,pelo tempo espero que tenha resolvido.Você diz que seu período sempre foi regular, mas no decorrer dos anos, pode acontecer algumas mudanças que são relevantes de acordo com a taxa hormonal. Quanto ao teste de gravidez, o mais indicado é conversar com o médico para que ele solicite exame de sangue que é o - Beta HCG.

    Um abraço.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndrea

    02-05-2012 às 14:26:04

    Acabei de fazer uma lipo e minha mestruação não veio. Tomo pílula há anos.
    A mestruação deveria vir até uma quinta e a data para voltar a tomar a pílula era domingo. A mestruação não veio e voltei a tomar a pílula normalmente.
    Isso tudo já faz uma semana. Posso fazer o teste de gravidez agora ou preciso parar de tomar a pílula e esperar alguns dias?

    ¬ Responder
  • ThaisThais

    20-07-2011 às 18:35:46

    estou com um atraso menstrual de 22 dias. E meu ciclo menstrual e muito certinho de 28/28 dias mas a ultima menstruação atrasou e agora novamente. Um atraso já muito grande! Fiz um teste de farmacia que deu a linha valida e uma Cruz com uma linha bem marcada e a outra bem sombreada.
    Eu e meu marido ficamos na duvida de essa linha bem discreta e para ser levada em consideração. Estamos nos EUA e aqui e bem complicado conseguir fazer um exame de sangue rápido. Tem que marcar consulta, que demora muito. Sou também medica e estou agoniada com essa duvida pois sei da importância do pre- Natal precoce, uso de acido folico, essas coisas.

    ¬ Responder
  • nikitanikita

    02-02-2011 às 13:10:43

    eu queria engravidar ja tentamos mas nada deu fiz o teste de gravidez depois de 2 semanas e deu negativo sera que tenho alguma hipoteses de o teste ter errado?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoana

    19-10-2010 às 09:26:08

    desejo muito engravidar do meu marido mas ando muito ansiosa que o grande momento aconteça isso pode prejudicar muito porque tou sempre pensando no meu emprego.

    ¬ Responder
  • lucianaluciana

    03-08-2010 às 18:00:51

    esqueci de tomar a pílula por 2 dias, e nesse periodo tive relação, continuei tomando a pilula normalmente. Será que corro o risco de estar gravida?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlita

    20-05-2010 às 18:00:11

    @ana
    pode fazer o teste quando a menstruação tiver em falta uma semana

    ¬ Responder
  • anaana

    20-05-2010 às 17:18:21

    esqueci a pilula 2 dias em um deles tive relação,faz 4 dias apenas ,continuei tomando a pilula normalmente,posso estar gravida.com quanto tempo vc aconselha fazer o teste.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLuciana

    12-04-2010 às 17:13:34

    @Juliana
    Possivelmente essa coisa castanha era a menstruação. mas faça assim tira já suas devidas e fica descansada.

    ¬ Responder
  • JulianaJuliana

    12-04-2010 às 16:16:46

    Boa Tarde!!!gostaria de tirar uma duvida, minha mentruaçãoéra era para ter vindo dia 8/4/2010 mas não veio até agora estou na duvida se devo ou não fazer o teste de farmacia pois no dia31/3/2010 desceu sí uma coisa marrom por 2 dias então o que eu faço posso estar gravida

    ¬ Responder
  • Anônima

    01-04-2013 às 21:49:47

    Está acontecendo o mesmo comigo, eae já soube da resposta se estava grávida ? , Pois desceu mês passado uma "borra" para mim por 1 dia

    ¬ Responder

Comentários - A melhor altura para fazer um teste de gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Editor B

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios