Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pressão Alta?

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pressão Alta?

Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 3
5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pressão Alta?

Assim como qualquer doença silenciosa os sintomas da pressão alta aparecem de repente. Antes de falarmos sobre seus sintomas precisamos entender porque e como o paciente adquire essa doença. Bem, devemos ter em mente que pressão alta não tem cura, ou seja, seu tratamento é para a vida toda. O modo de vida, alimentação, excesso de peso e vida sedentária contribuem diretamente para que surja a doença.

É uma doença que pode matar ou deixar seqüelas permanentes, já que em momentos de crise a pressão do paciente pode elevar bastante podendo causar derrame ou trombose.
Mas, o que é Pressão alta? Dentro das artérias o sangue é bombeado pelo coração e essa circulação gera uma pressão nas paredes de cada uma. Quando essa pressão é muito grande nós a chamamos de pressão alta e deve ser detectada pelo médico através de exames ou por profissionais capacitados em enfermagem através de testes de medida. A pressão varia de acordo com a idade, tamanho e peso do paciente.

Para entendermos melhor listamos 5 principais sintomas que podem lhe auxiliar no diagnóstico ou suspeita de pressão alta, vale lembrar que uma constatação precisa e rápida pode ajudar ao médico na escolha da medicação apropriada.

1. Altas temperaturas: Nem sempre uma temperatura elevada quer dizer pressão alta. Existe uma associação devida, nos momentos de crise, o paciente suar bastante e sua temperatura passar do normal, porém, nem sempre há relação.

2. Tontura: O paciente não consegue andar muito e pode desmaiar. O ideal é que chame uma ambulância para prestar os devidos cuidados e, se necessário, levá-lo ao hospital. O profissional de saúde deverá observar cada alteração no paciente e saber se ele não está com febre.

3. Tremor: Essa doença também é conhecida por Hipertensão e caracteriza-se, também, por causar tremor no paciente. Ele geralmente descreve uma dormência em seus membros superiores ou inferiores (Principalmente no lado esquerdo) e em números altos na medição podem ficar trêmulos.

4. AVC (Acidente Vascular Cerebral): Algo que pode acontecer em qualquer faixa etária. Por isso, a medicação deve ser própria para cada tipo de paciente, pois, os ricos são grandes, principalmente se ele for obeso ou idoso.

5. Doença renal: A insuficiência renal pode ser causada por diversos fatores, com cálculos renais ou algum outro distúrbio nessa região, sendo que fatores do tipo obesidade a falta de atividade física ou fumo pode contribuir diretamente para sua ocorrência. A medicação será escolhida de acordo com o perfil do paciente e em caso de rejeição o médico deverá indicar outro.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pressão Alta?

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 22

491 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • maria lucia

    01-09-2015 às 15:19:01

    Minha pressão sempre foi normal 12.6 me surpreendi indo ao médico e ao medir esta dando 14.9 tenho 53 anos estou com pressão alta?

    ¬ Responder
  • Jose antonio martins

    26-11-2014 às 18:37:40

    Tenho uma alimentação muito saudável, a base de frutas e verduras. Faço caminhada de 7 kms todos os dias. Como tenho a síndrome do jaleco branco, todas as vezes que vou ao médico minha pressão altera um pouco. Desta vez o médico me pediu uma exame M.A.P.A para avaliar minha pressão. Mas como sou muito nervoso, todas as vezes que o aparelho ia medir eu ficava muito tenso, já pensando que ia dar alta. O resultado foi uma média de 135 x 85. O médico me receitou remédio para pressão e depois disto estou me sentindo muito desanimado e com dor nas pernas.
    Gostaria por favor de uma orientação.
    grato.

    ¬ Responder
  • Gleison Nunes UchoaGleison Nunes Uchoa

    25-02-2015 às 15:37:58

    Olá José Antônio. Creio que em relação ao seu problema de nervosismo seja relacionado à ansiedade e deve ser por isso que da alteração nos exames de medição que na verdade servem apenas para dar uma orientação para seu médico. Quando eu estava estudando para concursos públicos sempre ficava nervoso na hora da prova e dava aquele branco. Passei a fazer alguns exercícios de controle de respiração e concentração e melhorei. Quanto ao desanimo é preciso ter uma certa atenção para não acabar caindo numa depressão. Tome atitudes como não pensar somente em trabalho, se sinta valorizado e invista em si mesmo. Se está passando por uma crise pessoal ou passou por alguma desilusão amorosa tente
    permanecer com pessoas que gostam de você, que brincam e botam você para cima e relembre bons momentos. Saia da rotina. Quanto as dores nas pernas, comente isso com seu médico. Saiba se pode praticar certos exercícios, pois, você pode está exagerando nas corridas de 7 Kms. Algumas dicas: Massagens e coloque suas pernas para cima quando você estiver deitado. Isso fará com que sua circulação sanguínea flua mais rápido reduzindo as dores ou mesmo as desaparecendo. Espero ter ajudado. Abraço.

    ¬ Responder

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Pressão Alta?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios