Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

Categoria: Saúde
5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

Uma grave doença tem chamado a atenção de todo o mundo. O Ebola tem evoluído com o passar do tempo e com ele o número de casos em todo o mundo, especialmente no continente africano onde se localiza o epicentro da epidemia.


Mas, o que é o Ebola?

É uma doença infecciosa transmitida através de vírus. Uma infecção que tem acarretado em muitas mortes em todo o mundo. Seus sintomas são comparáveis ao de uma gripe comum, porém, leva a morte em poucos dias.
Existe mais de um tipo de Ebola?

Sim. Existem, atualmente, cinco tipos distintos de Ebola. Cada tipo é uma evolução do vírus e vale lembrar que quando um paciente é contaminado com algum vírus do Ebola o mesmo passa a ser imune ao vírus, porém, não a doença. O mesmo paciente pode adquirir outro tipo de vírus do Ebola. Conheça agora os tipos de


Ebola:

Ebola Sudão
Ebola Reston
Ebola Costa do Marfim
Ebola Budibugyo
Ebola Zaire

Esse último é considerado a maior evolução do vírus, ou seja, pode levar a óbito mais rápido que as demais. Seus sintomas são mais constantes e em poucas horas o vírus começa a manifestar-se. Ultimamente, ele é o maior problema nos Países da África, principalmente nas Regiões da África Central.

5 principais sintomas:

1. Dor e inflamação na garganta.
2. Fraqueza e indisposição.
3. Dor em todo o corpo.
4. Forte dor de cabeça.
5. Febre muito alta e repentina.


Como se transmite?

O Ebola, como qualquer doença transmitida por vírus, é transmitido pelo contato direto com o portador, sendo semelhante ao vírus da gripe. Porém, para ser contaminado com a doença é necessário o contato com fluidos corporais de alguém doente, como saliva, sangue, sêmen ou qualquer outro mesmo depois de morto o paciente.


Como se espalhou a doença?

Cientistas encontraram vestígios que apontam para a origem do vírus. Foram encontrados morcegos em regiões específicos na África que possuíam resquícios do nosso vilão. Por sua vez, eles mordiam frutas durante suas buscas por alimentos e com isso disseminavam o vírus em outros animais que acabavam comendo os restos contaminados com saliva. Esses animais, por sua vez, são bastante consumidos naquela Região, como os javalis e outros mamíferos.

Sua evolução entre humanos é devido aos rituais fúnebres de familiares que morreram devido à doença, pois, existe todo um zelo na hora de preparar o corpo do ente querido, como banho troca de roupas, abraços e beijos. Como foi dito no inicio, o Ebola é transmitido até quando o paciente chega a óbito, por isso há a queima e enterro dos restos dos corpos contaminados de pessoas e animais e isso é abominável na cultura e tolerância africana. E pelo mundo, a contaminação se dá pelo contato de turistas que entraram na zona de quarentena e saíram para outros países.


Existe cura ou meios de se proteger?

Foi desenvolvida a vacina, porém, sua fabricação em larga escala é demorada. Portanto, é necessária a contenção do vírus, o não contato com pessoas contaminadas, evitar ficar em locais aglomerados e manter a higiene.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

196 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que tenho Ebola.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios