Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

Categoria: Saúde
Visitas: 6
5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

Apesar de se tratar de uma doença que aflige cerca de 6% da população idosa do Brasil, segundo a ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) é algo que atinge mais de 15 milhões de idosos pelo mundo afora. Muitas pessoas desconhecem os principais sintomas dessa doença e não sabe os cuidados que deve ter para controlá-la, pois, não tem cura. Pode parecer uma doença fácil de lidar, mas, não se engane! Ela mata seus pacientes e muda a vida de todos os familiares, pois, presenciam ações de seu ente querido que não condizem com a realidade.

Para que possamos entender os sintomas de uma doença neuro-degenerativa desse porte, precisamos entender o que é a doença de Alzheimer.

O que Alzheimer? É uma doença neuro-degenerativa, ou seja, seu desenvolvimento ocorre no cérebro do paciente. A saúde do paciente começa a ser comprometida já em poucos anos e acaba matando o paciente. Estudos apontam que para evitar Alzheimer devemos praticar bastante nossa memória e os cuidados com a saúde física podem ajudar em conjunto, pois, mantém o corpo firme e uma mente ativa para a velhice, principalmente nesse período em que a saúde requer cuidados, devido estar frágil.

Aqui estão os 5 principais sintomas para ajudá-lo, a saber, se você ou seu parente está com Alzheimer, confira:

1. Lapsos de memória: A principal característica dessa doença neuro-degenerativa são os lapsos de memória que podem começar aos poucos e com o tempo piorarem. Às vezes, o paciente esquece o que fez há poucos instantes, porém, não se esquece do que ocorreu há anos.

2. Redução da capacidade de fazer suas atividades: Uma grande característica de quem já possui essa doença é que aos poucos ele vai perdendo sua capacidade de fazer até mesmo pequenas tarefas como ir ao banheiro, fazer sua comida ou trabalhar tornando-o cada vez mais dependente de outras pessoas.

3. Mudança de personalidade: Existe uma mudança brusca de personalidade e perca de paciência por parte dos pacientes com essa doença. Muita irritabilidade e presunção não porque querem, mas, pelo Alzheimer. Por isso, o paciente precisa tomar seus remédios todos os dias e horários prescritos por seu médico para amenizar seus efeitos.

4. Facilidade de ser enganado: Na verdade, muitas pessoas são enganadas a cada minuto em qualquer lugar no mundo. Porém, quem porta essa doença fica mais fácil de ser enganado por fraudadores, pois, podem ser coagidos a retirar dinheiro de contas em banco ou fazer empréstimos, por exemplo.

5. Isolamento: É uma grande tendência de o paciente restringir sua permanência em meio aos seus familiares. Procura sempre ficar sozinho e isso gera preocupação, pois, esse sintoma pode piorar o quadro da doença devido a não tomar os remédios nos horários e dias determinados pelo médico.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 6

487 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios