Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

Categoria: Saúde
Visitas: 6
5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

Apesar de se tratar de uma doença que aflige cerca de 6% da população idosa do Brasil, segundo a ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) é algo que atinge mais de 15 milhões de idosos pelo mundo afora. Muitas pessoas desconhecem os principais sintomas dessa doença e não sabe os cuidados que deve ter para controlá-la, pois, não tem cura. Pode parecer uma doença fácil de lidar, mas, não se engane! Ela mata seus pacientes e muda a vida de todos os familiares, pois, presenciam ações de seu ente querido que não condizem com a realidade.

Para que possamos entender os sintomas de uma doença neuro-degenerativa desse porte, precisamos entender o que é a doença de Alzheimer.

O que Alzheimer? É uma doença neuro-degenerativa, ou seja, seu desenvolvimento ocorre no cérebro do paciente. A saúde do paciente começa a ser comprometida já em poucos anos e acaba matando o paciente. Estudos apontam que para evitar Alzheimer devemos praticar bastante nossa memória e os cuidados com a saúde física podem ajudar em conjunto, pois, mantém o corpo firme e uma mente ativa para a velhice, principalmente nesse período em que a saúde requer cuidados, devido estar frágil.

Aqui estão os 5 principais sintomas para ajudá-lo, a saber, se você ou seu parente está com Alzheimer, confira:

1. Lapsos de memória: A principal característica dessa doença neuro-degenerativa são os lapsos de memória que podem começar aos poucos e com o tempo piorarem. Às vezes, o paciente esquece o que fez há poucos instantes, porém, não se esquece do que ocorreu há anos.

2. Redução da capacidade de fazer suas atividades: Uma grande característica de quem já possui essa doença é que aos poucos ele vai perdendo sua capacidade de fazer até mesmo pequenas tarefas como ir ao banheiro, fazer sua comida ou trabalhar tornando-o cada vez mais dependente de outras pessoas.

3. Mudança de personalidade: Existe uma mudança brusca de personalidade e perca de paciência por parte dos pacientes com essa doença. Muita irritabilidade e presunção não porque querem, mas, pelo Alzheimer. Por isso, o paciente precisa tomar seus remédios todos os dias e horários prescritos por seu médico para amenizar seus efeitos.

4. Facilidade de ser enganado: Na verdade, muitas pessoas são enganadas a cada minuto em qualquer lugar no mundo. Porém, quem porta essa doença fica mais fácil de ser enganado por fraudadores, pois, podem ser coagidos a retirar dinheiro de contas em banco ou fazer empréstimos, por exemplo.

5. Isolamento: É uma grande tendência de o paciente restringir sua permanência em meio aos seus familiares. Procura sempre ficar sozinho e isso gera preocupação, pois, esse sintoma pode piorar o quadro da doença devido a não tomar os remédios nos horários e dias determinados pelo médico.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 6

487 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Alzheimer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios