Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O maior desafio de uma mulher

O maior desafio de uma mulher

Categoria: Relacionamentos
Comentários: 3
O maior desafio de uma mulher

Uma mulher moderna, segundo os conceitos atuais, tem que trabalhar fora, andar bem maquiada, estar sempre bem disposta, não pode faltar o salto alto, ser a perfeição em pessoa.

Mas na realidade esse modelo exemplar existe, essa mulher realizada sempre com um sorriso diante das desavenças da vida é real, é feliz?

Quando uma mulher toma coragem de sair do trabalho e assumir a direção da casa, enfrentar o dia a dia que, para uns, parece tão sem graça e entediante, ela se torna uma aberração.

Mas quem fez essa escolha conscientemente sabe que ser uma dona de casa pode ser mais emocionante e desafiador do que todas as outras escolhas feitas ao longo da vida.

E eu não estou mencionando aqui o emocionante fato de estar presente no dia a dia de seus filhos mas do grande desafio e coragem que é necessário de decidir abrir mão da profissão, dos seus ganhos mês a mês, e principalmente de encarar as pessoas ao redor e sua reação quando você diz que é dona de casa. Estou mencionando o preconceito contra a dona de casa.

É triste ver que, numa sociedade que se diz ser tão liberal e atual, nós, mulheres não temos a liberdade de fazer essa escolha sem ser olhada quase com maus olhos por essa mesma sociedade que afirma que hoje a mulher tem mais direitos. A ironia desse fato está em que tendo tantos direitos garantidos, estão tentando tirar este que eu posso dizer, com certeza é tão nobre e distinto quanto o direito de trabalhar fora.

De todas as lembranças da minha infância, em todos os momentos, nas pequenas descobertas do dia a dia, nos pequenos e grandes conflitos, nas doenças, nas alegrias a lembrança mais constante é a minha mãe, rindo comigo, aflita comigo, radiante mas sempre, comigo.

Mas o que temos de enfrentar se fazemos essa escolha?Preconceito,discriminação e mesmo assim vale a pena cada um desses insultos ao ver o sorriso de um filho e acompanhar seus primeiros passos e o decorrer de seu desenvolvimento.

Por isso eu acredito que o maior desafio para uma mulher nos dias de hoje é contrariar a todos e assumir o leme desse maravilhoso barco que é sua vida, sua família e transformar o lugar onde habita em um verdadeiro lar cercado de cuidados, carinho e amor.


Claudia Reinoço Machado

Título: O maior desafio de uma mulher

Autor: Claudia Reinoço Machado (todos os textos)

Visitas: 0

17 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    07-12-2015 às 23:14:19

    Olá, Claudia! Gostei demais do teu texto referindo ao maior desafio de uma mulher e concordo com você. É uma sociedade que está tão perdida no conceito de valores, direcionamento no pensar que cavam o próprio abismo. Mulheres que estão cada vez mais frustradas, tristes, revoltam-se com poucas coisas e essas mesmas ditam-se como independentes e feministas cheias de direitos. A dona de casa merece respeito, mas hoje não se vê mais isso. Temos que refletir mesmo! Abraços!

    ¬ Responder
  • Claryssa

    16-11-2015 às 19:20:35

    Muito interessante este ponto de vista.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclaudia

    19-11-2015 às 12:47:21

    espero que seja útil,obrigada pelo comentário

    ¬ Responder

Comentários - O maior desafio de uma mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios