Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Dar Ou Receber Presentes? O Que Nos Faz Feliz?

Dar Ou Receber Presentes? O Que Nos Faz Feliz?

Categoria: Relacionamentos
Dar Ou Receber Presentes? O Que Nos Faz Feliz?

Dar nos faz mais feliz do que receber presentes. A explicação para isso é que o tempo que leva para entregar um presente a um ente querido ou alguém que se ama faz ativar certas áreas do hemisfério direito do cérebro de quem está presenteando.

Isso foi demonstrado por um estudo, que relaciona a generosidade com o hemisfério direito do cérebro passando por uma maior sensação de felicidade quando damos presentes para as pessoas que amamos. Em outro estudo, realizado em 2010 por Elisabeth Dunn e sua equipe mostraram que os adultos eram mais felizes quando gastavam seus dinheiros com outras pessoas e não em si próprias.

E, embora todos nós precisemos de vez em quando dar algum capricho a nós mesmos, aparentemente, a emoção e o prazer que as pessoas experimentam dando presentes aos outros traz maiores efeitos positivos e gera uma satisfação completa.

Muitas pessoas se perguntam se este é apenas um comportamento relacionado com os adultos e se realmente é verdade. Um artigo publicado pela PLoS ONE em 2012 indicou que esse fenômeno também pode ser visto em crianças.

Embora eles não tenham idade suficiente para dar presentes, a Universidade de British Columbia fez uma experiência usando guloseimas com essas crianças. Apesar de ficarem felizes em receber presentes, elas mostraram maior felicidade quando davam, por exemplo, um bombom a um animal de estimação. A felicidade dessas crianças era independente das "emoções" expressas pelo animal de estimação, que foi executado pelo experimentador. Isso foi claramente demonstrado que as crianças eram mais felizes compartilhando suas próprias guloseimas.

Dar é a melhor maneira de se sentir mais feliz


Este estudo e sua demonstração posterior poderiam ser tomados como suporte para a ideia de que a felicidade poderia agir como uma recompensa que nos faz repetir uma e outra vez estes comportamentos pró-sociais. Sabendo disso, porque não começar a dar mais presentes que receber????


Rafaela Coronel

Título: Dar Ou Receber Presentes? O Que Nos Faz Feliz?

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

537 

Comentários - Dar Ou Receber Presentes? O Que Nos Faz Feliz?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios