Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Como Ser Apreciado Pelos Outros

Como Ser Apreciado Pelos Outros

Categoria: Relacionamentos
Como Ser Apreciado Pelos Outros

Todos nós queremos ser apreciados pelos outros. Isso é perfeitamente natural, vem de dentro, afinal somos seres sociais. Mas, há um detalhe importantíssimo: isso deve ocorrer sem deixá-lo com aquela vontade incessante e desesperadora de receber a aprovação das pessoas.

Outra questão interessante é que quando, as mesmas, não gostarem de você, aquele sentimento como se você fosse a pior pessoa do mundo não deve tomar conta dos seus pensamentos. É muito legal conseguir fazer com que as pessoas nos apreciem, mas isso deve ter um equilíbrio na sua vida!

Um dos benefícios centrais de ter boas habilidades para com as pessoas é que você pode aumentar o seu fator de simpatia. E quanto mais agradável, leve e solto você for, maior influência você terá na vida social.

A melhor maneira de ser apreciado pelos outros é fazer com que gostem pelo que você é e não pelo o que faz para eles. Essa ideia trará uma enorme mudança mental, pois focaliza no desenvolvimento emocional transformando-o numa personalidade carismática.

Quando você sempre faz algo pelos outros (o tempo todo), o relacionamento tende a ser pelo o que você sempre faz. E não é isso que você quer, certamente!

Dicas para ser apreciado pelos outros:
- Seja uma presença positiva
É um fato psicológico de que as emoções são contagiosas, tanto os positivos quanto os negativos. Curiosamente, a maneira mais eficaz de fazer com que os outros se sintam bem com a nossa presença não é dando elogios ou encorajando, mas é em ser positivo mesmo.

- Abra-se
Existe uma pesquisa fascinante no campo da psicologia social apontando que a apreciação dos outros vem quando compartilhamos sobre nós mesmos! E não apenas isso também tende a se sentirem mais confortáveis.

- Inclua valor em todas as suas conversas
Há um modo muito melhor para agregar valor na vida das pessoas do que ser muito bom. É através do estilo de lidar na conversa. Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode ser uma pessoa sábia que inspira os outros e fala coisas interessantes. Você pode ser uma pessoa engraçada que sabe deixar a conversa alegre, bem-humorado levando-as a rir.

Encontrar formas de agregar valor na conversa que se encaixe bem com a sua personalidade e que desenvolva as deles é uma maneira eficiente de ser apreciado. As pessoas querem interagir mais com aqueles que podem oferecer valor, e por serem pessoas engraçadas, inteligentes, emocionantes ou sábios.


Rafaela Coronel

Título: Como Ser Apreciado Pelos Outros

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - Como Ser Apreciado Pelos Outros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios