Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Universidade: É O Caminho?

Universidade: É O Caminho?

Categoria: Outros
Universidade: É O Caminho?

Toda a minha vida, ouvi que seguir para a universidade seria o meu caminho. Estudei, fartei-me de estudar, tirei boas notas, más notas, perdi-me algures no caminho e, após uma enorme luta, entrei.

YAY! Finalmente entrei.
E agora?
Aquilo que pensei que seria o “caminho certo” pareceu-me tristemente desmotivador – assim como o estado de Portugal.

Em 2013, tínhamos 136,5 milhares de desempregados com o Ensino Superior completo. Neste momento, olho a meu redor e vejo amigos e colegas com Pós-Graduações desempregados. É este o nosso fado?

Tantos anos a fritar miolos, queimar dinheiro dos pais (que muitas das vezes também não o têm) para NADA? Qual é, então, o nosso caminho, neste momento?

Talvez passe por apostarmos em funções “esquecidas”, tal como sapateiros, padeiros, pedreiros, carpinteiros, canalizadores, etc.
Quase que arriscava em dizer: vamos todos apostar no sector primário!
Vamos ser agricultores e pescadores! (Neste momento, deve de haver emprego com fartura!).

Vamos voltar às origens e deixar o orgulho de lado, pois no meio de tanta amargura, não há canudo que nos salve! Vamos pôr a “mão na massa” e fazer este país andar para a frente!

Não me julguem, os mais incrédulos, mas não foi para isto que eu andei a estudar.

Não foi, também, culpa minha, o estado a que este país chegou.
Variadíssimas vezes já me passaram pela cabeça, confesso, pegar nas minhas malas e pôr-me a andar daqui para fora.

Tentar um futuro-não-longínquo fora deste cantinho à beira-mar plantado. Mas falta-me a coragem. Sim, sou cobarde. Quantos já foram e voltaram com menos do que levaram? Quantos já tentaram, meramente em vão? Não está fácil. E ninguém diz que vai melhorar.

Resta-nos arregaçar as mangas e lutar! Lutar para que o amanhã seja sempre melhor que hoje. Como? Meus amigos, adoraria ter resposta para isso, tal como o número do Euromilhões. Mas não existe resposta certa. Se houver quem a tenha, que a partilhe comigo, pois o desespero começa a ser maior que a positividade.

Muitas vezes dou por mim a rezar por este país. Por dias melhores. Por mim. Por nós. Espero que tudo melhore, que voltemos a ser o país que dá os bons dias com um sorriso no rosto. Entretanto, há sempre amanhã!

Legenda da imagem: Luz ao fundo do túnel


Cátia Neves

Título: Universidade: É O Caminho?

Autor: Cátia Neves (todos os textos)

Visitas: 0

370 

Comentários - Universidade: É O Caminho?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios