Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Poriferos

Poriferos

Categoria: Outros
Visitas: 2
Poriferos

Poríferos vem do grego portadores de poros, são animais mais simples do reino animal, onde são conhecidos popularmente como esponjas. Geralmente esponjas do ma, pois a grande maioria dos poríferos são marinhos e uma pequena parte so de 50 espécies é de água doce. As maiorias vivem no marinho.

Os poríferos são assimétricos, ou seja, não é possível cortá-los e deixar em vários pedaços iguais e outros poríferos chegam a ter a simetria do tipo radial ou seja, consegue cortar o eixo corporal desses animal em vários pedaços.Os poríferos são animais acelomados , eles não tem cavidade interna revestida por tecido embrionário chamado de mesoderme.Os poríferos também não são diblasticos e são animais sésseis que ficam fixo na superfície, em uma rocha,pedaço de lata que caiu, no solo.Essas esponjas gostam de se fixar nesses locais como animais sésseis.E um animal que não tem tecido, portanto ele fica no grupo do subreino parazoa enquanto outros animais ficam no outro subgrupo chamado eumetazoa.Os poríferos são animais filtradores, eles filtram a água para obtenção de seus alimentos.

Como vimos o porífero um animal séssil, preso a um substrato, a superfície desse animal é repleta de poros, a água que será filtrada para obtenção de alimentos ela vai entrar pelos poros, vai passar pela cavidade interna do porífero chamado de átrio ou espongiocela e ela vai sair pela abertura principal, que é chamada de osculo(saída de água).O porífero e o único animal que tem sua abertura como uma estrutura exalante por onde expulsa a água.

As células dos poríferos são na parte externa ela é revestida por células que são chamadas de pinacocitos e outra célula que forma os poros do porífero,que são chamadas de porocito. No meio entre a parte externa e interna do porífero existem estruturas chamadas espículas. As espículas são estruturas responsáveis pela sustentação dos poríferos,elas dão sustentação e podem ser calcarias ou silicosas, alem disso elas podem ter uma proteína chamada de espongina.

Amebocitos são células que se locomovem por toda a estrutura do porífero,fazendo a distribuição de nutrientes.A célula mais importante para os poríferos são as que fazem o revestimento interno que são chamadas de coanocitos,que são células flageladas.A digestão dos poríferos é intracelular pois ocorre dentro da célula conócito.
Coanocito é muito importante para os poríferos.


Vanessa Camila Borri

Título: Poriferos

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 2

0 

Comentários - Poriferos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios