Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas - Adaptabilidade

Plantas - Adaptabilidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Plantas - Adaptabilidade

Nem todas as plantas têm flor. De entre as plantas sem flor distinguem-se as seguintes: os fetos, as hepáticas, os líquenes e os musgos.

Há mais de 300 milhões de anos as plantas primordiais eram ausentes de flor. Todas estas referidas são descendentes dessas. As espécies que existiram há mais de 300 milhões de anos e as referidas que existem na atualidade são descendentes. Ambas produziam e produzem esporos e, a partir destes, são originadas novas plantas.

Existem ainda algumas folhas bastantes peculiares e outras que não devem ser tocadas. Há espécies de catos com caules ramificados que, embora se pense que são ausentes de folhas, as suas folhas são, de facto, os seus espinhos.

Algumas plantas dependem das suas flores para darem origem aos frutos. As macieiras, as cerejeiras, as pereiras, os pessegueiros, …, se não florissem não dariam o fruto.
As particularidades que as folhas das plantas das mais variadas espécies possuem têm todas uma finalidade. Algumas plantas que necessitam de sobreviver a determinado clima, por vezes, desenvolvem determinadas características que as auxiliam a protegerem-se ou a minimizarem a incidência de alguns fatores meteorológicos existentes no seu habitat.
O pinheiro-insigne vive em zonas em que os invernos são muito rigorosos. Para resistir a eles ele desenvolveu umas folhas em forma de agulha. As folhas que possui, devido à sua forma e à sua forte cutícula, protege-o da chuva e da neve.

Algumas plantas habitam locais onde é normal passarem muitos meses sem chuva. Durante alguns meses, a ausência de água é notória, por isso as plantas agaves retêm água nas suas folhas, que são bastante grandes e grossas.

Noutros locais, a humidade é constante e as plantas não têm a necessidade de armazenar água nas suas folhas para conseguir sobreviver. A floresta tropical é um exemplo de habitat onde o clima é predominantemente quente e húmido. Neste local as plantas tropicais têm todas as condições e recursos para sobreviverem. Neste local, as plantas adaptaram-se de forma a conseguirem ser capazes de fazer com que a água em excesso escorre-se através das suas folhas. A planta costela-de-adão é um exemplo disto mesmo, possui nas suas folhas uma cobertura especial, que se assemelha a uma superfície encerada, que faz a água que cai das árvores onde ela se abriga do calor, escorrer.


Rua Direita

Título: Plantas - Adaptabilidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Plantas - Adaptabilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios