Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas - Adaptabilidade

Plantas - Adaptabilidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Plantas - Adaptabilidade

Nem todas as plantas têm flor. De entre as plantas sem flor distinguem-se as seguintes: os fetos, as hepáticas, os líquenes e os musgos.

Há mais de 300 milhões de anos as plantas primordiais eram ausentes de flor. Todas estas referidas são descendentes dessas. As espécies que existiram há mais de 300 milhões de anos e as referidas que existem na atualidade são descendentes. Ambas produziam e produzem esporos e, a partir destes, são originadas novas plantas.

Existem ainda algumas folhas bastantes peculiares e outras que não devem ser tocadas. Há espécies de catos com caules ramificados que, embora se pense que são ausentes de folhas, as suas folhas são, de facto, os seus espinhos.

Algumas plantas dependem das suas flores para darem origem aos frutos. As macieiras, as cerejeiras, as pereiras, os pessegueiros, …, se não florissem não dariam o fruto.
As particularidades que as folhas das plantas das mais variadas espécies possuem têm todas uma finalidade. Algumas plantas que necessitam de sobreviver a determinado clima, por vezes, desenvolvem determinadas características que as auxiliam a protegerem-se ou a minimizarem a incidência de alguns fatores meteorológicos existentes no seu habitat.
O pinheiro-insigne vive em zonas em que os invernos são muito rigorosos. Para resistir a eles ele desenvolveu umas folhas em forma de agulha. As folhas que possui, devido à sua forma e à sua forte cutícula, protege-o da chuva e da neve.

Algumas plantas habitam locais onde é normal passarem muitos meses sem chuva. Durante alguns meses, a ausência de água é notória, por isso as plantas agaves retêm água nas suas folhas, que são bastante grandes e grossas.

Noutros locais, a humidade é constante e as plantas não têm a necessidade de armazenar água nas suas folhas para conseguir sobreviver. A floresta tropical é um exemplo de habitat onde o clima é predominantemente quente e húmido. Neste local as plantas tropicais têm todas as condições e recursos para sobreviverem. Neste local, as plantas adaptaram-se de forma a conseguirem ser capazes de fazer com que a água em excesso escorre-se através das suas folhas. A planta costela-de-adão é um exemplo disto mesmo, possui nas suas folhas uma cobertura especial, que se assemelha a uma superfície encerada, que faz a água que cai das árvores onde ela se abriga do calor, escorrer.


Rua Direita

Título: Plantas - Adaptabilidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Plantas - Adaptabilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios