Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

Categoria: Outros
O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

Para muitos casais o nascimento dos filhos acaba afetando de forma negativa a vida sexual. De fato nos primeiros meses de vida, os bebês requerem muito mais atenção do que se prevê e o cansaço muitas vezes impede que se dedique momentos íntimos a dois tão necessários para a afetividade do casal. Contudo é preciso estar atento para não destruir a interação amorosa e a sintonia sexual. A mulher não pode esquecer de que não é só mãe e que precisa de tempo para se cuidar e para a vida íntima também. O homem precisa entender que a rotina muda, mas que as possibilidades de relações intensas permanecem, dependendo da vontade, da capacidade e da sensibilidade do casal em perceber quando e como são as oportunidades de se manter as relações sexuais nesta nova realidade eterna, visto que os filhos são para a vida inteira.

Quando as crianças ficam um pouco maiores há mais disponibilidade de tempo para o casal se dedicar ao relacionamento. Contudo as precauções devem ser redobradas, pois as crianças já passam a entender e questionar acerca do que acontece em seu entorno. Com o passar do tempo, a experiência ajuda a manter a relação intensa.

Nos primeiros momentos é importante dedicar-se ao novo integrante da família de forma responsável, mas não é indicado que se esqueça das posições de cada um no relacionamento. Apesar das responsabilidades aumentadas, da fadiga e da falta de tempo, alternativas têm que ser criadas a fim de que o relacionamento afetivo e sexual do casal não pereça.

Em muitos relacionamentos essa nova realidade até auxilia na proximidade do casal que juntos compartilham momentos inusitados e novas experiências, nos papeis de pai e mãe. Isso torna o casal mais unido e afetivo. Para chegar nesse nível de entrosamento, é fundamental que o pai participe efetivamente das tarefas diárias na criação e nos cuidados com os filhos. Agindo assim ele não sobrecarregará tanto a esposa e a conquistará mais uma vez pelo fato de estar responsável com a educação e criação do filho e dividindo com a esposa todas as experiências que a maternidade e a paternidade proporcionam.

Para manter acesa a relação sexual e o relacionamento afetivo é importante continuar a ter admiração, desejo e carinho pelo parceiro. É necessário continuar reconquistando-se mutuamente a cada dia. O casal não pode esquecer que continua sendo um casal e que deve dedicar certo tempo a dois. Programar saídas, passeios, encontros e programas a dois é imprescindível para continuar mantendo a intensidade do relacionamento. A rotina muda com a chegada dos filhos, mas o amor e a prática sexual devem permanecer e, talvez, aumentar com a proximidade do casal.


Rosana Fernandes

Título: O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: jk+too

Comentários - O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: jk+too

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios