Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Impacto Da Morte

O Impacto Da Morte

Categoria: Outros
O Impacto Da Morte

Aprendemos muito com a vida, mas esquecemos que a morte também faz parte dela. Ninguém tem dúvida de que todos deixarão de existir em algum momento. Mas não há quem esteja suficientemente preparado para encarar essa hora quando, de fato, ela chega.

Preferimos olhar para a vida enquanto evitamos encarar a morte, mas ela sempre chega quebrando laços afetivos, interrompendo projetos. A instabilidade emocional que ela gera é inevitável e, mais duradoura para uns que para outros.

Entretanto temos que seguir em frente, lutando contra uma dor que talvez não cesse nunca.

O ser humano possui uma dificuldade intrínseca de lidar com perdas, ainda que sejam inevitáveis e naturais. É difícil aceitar a ausência permanente de alguém querido, seja um parente ou um amigo por quem temos grande apreço e afinidade, sobretudo quando julgamos que isso se dá num momento precoce ou com grande sofrimento ou ainda, de forma trágica.

Além da dor psicológica ser imensurável, essa é uma experiência individual, subjetiva e solitária, mesmo quando temos outras pessoas ao redor.

O impacto da morte de um ente querido sempre nos afeta de maneira profunda. Sentimos nossa realidade desestruturada e fora do eixo.

Reajustar nosso caminho e restabelecer nossas emoções pode levar um bom tempo. Afinal, quando um ser muito amado se vai, deixa em nós eternamente o vazio e a saudade, pois cada pessoa é única e insubstituível em nossa vida, em nosso coração.

Quem fica tem que se readaptar à vida de qualquer maneira, mesmo carregando a certeza de que nada mais será igual. Por isso, é fundamental cultivarmos o verdadeiro amor e a gratidão aos que convivem conosco.

Poder olhar para trás um dia e reconhecer o privilégio de ter convivido carinhosamente com uma pessoa, poderá ser o único conforto que teremos quando ela partir para sempre.

Dessa forma, a morte nos ensina uma grande lição: a vida tem um limite. Considerando isto, temos que entender que cada momento ao lado de quem amamos não se repetirá jamais e, portanto, deverá ser vivido de forma intensa e verdadeira. Nunca saberemos quando estaremos contemplando o sorriso de alguém próximo pela última vez ou se ouviremos sua voz novamente.

Tudo pode mudar em apenas um segundo, quando menos esperamos e, a partir daqui, toda uma história se transforma em lembranças que ao mesmo tempo machucam e acalentam nossa alma.


Rosana Ganem Montini

Título: O Impacto Da Morte

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - O Impacto Da Morte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios