Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Alentejo de Sempre!!!

O Alentejo de Sempre!!!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 24
O Alentejo de Sempre!!!

Corro noite dentro pelo campo alumiado apenas pelo luar brilhante de um Agosto distante… a liberdade de movimentos que nos permite a noite! Sim, porque os poucos carros que passam por estas bandas, fazem-no de dia, por isso a noite é inteiramente fascinante.

A temperatura desce francamente, e os quarenta graus da tarde reduzem-se agora a um pouco mais de vinte cinco. A tranquilidade do campo convida a embrenharmo-nos nele pela vivacidade com que a ténue luz o ilumina. Podemos gritar e deitar para fora toda a irritação que a loucura do dia a dia e a correria cega do reboliço citadino vão empurrando para dentro de nós, no meio de um conceito dos tempos modernos a que chamamos stress…

Gosto da cidade. Ter o hipermercado à mão e a pastelaria ao pé é fantástico, mas as iguarias do campo não são menos sedutoras, e faço as piores manobras para conseguir um bocadinho da sua paz. Factualmente comprova-se que as gentes se têm definitivamente afastado destes espaços na ânsia por uma vida melhor, e todos nos temos enfronhado em tempos de enfadante canseira. Mas que é isso de vida melhor? Depende naturalmente do conceito de cada um… Um melhor emprego, um melhor salário, um maior conforto, uma casa maior… Quem sabe o que cada um procura? Apesar da busca incessante de cada pessoa por aquilo que considera mais aceitável para a sua vida, hoje na cidade não encontramos também o que todos procuravam no passado quando fugiam do interior e se arrastavam até ao litoral em busca de um emprego, coisa que nos tempos em que vivemos se ter tornado escassa; e falta tanto… tanto daquela luz fresca da lua que se estende e prateia os campos dourados pelo quente do sol de verão.

As tardes quentes passadas à sombra, num canto qualquer, ao som de uma música que nós próprios podemos fazer; as conversas perdidas no tempo, o refazer das forças para as tarefas do fim de um dia mais. Enfim, isto tudo não é muita coisa, porque não é possível expressar o que sentimos quando deixamos o litoral e vamos andando até encontrar a temperatura e o sossego… Quente e seco, quando a linha do horizonte fica distante e os campos de estendem na distancia até que não possamos ver mais para além… os animais a pastarem livremente aqui e além… a palha macia já preparada para os alimentar no inverno… Enfim… Tudo se resume a isto: Alentejo!!!

Ana Sebastião

Título: O Alentejo de Sempre!!!

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 24

658 

Comentários - O Alentejo de Sempre!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios