Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Monumentos Históricos

Monumentos Históricos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Monumentos Históricos

O Big Ben foi o nome dado ao sino da torre do relógio do Palácio de Westminster, e não ao próprio relógio, sendo anos mais tarde incluído então, no famoso “Big Ben”. Este situa-se em Londres, capital de Inglaterra. O relógio incluído na torre, visto pela sua precisão, dos quatro lados da torre, cada um com 7 metros de diâmetro, em que cada ponteiro exibe 4 metros de comprimento, dá nas vistas, mesmo a quem não queira olhar. Este começou a funcionar no dia 31 de maio de 1859.

Os badalos do Big Ben, tocam uma melodia antes de cada hora, baseado numa estofe de Messias de Handel.

Falemos agora de outro monumento importante, desta vez rumando a Itália, mais concretamente, Roma. O Coliseu de Roma, é um anfiteatro localizado nas colinas de Esquiline e Palatine. O Coliseu, tem 36 metros de largura, 155 metros de comprimento e cerca de 49 metros de altura, possui 79 entradas. Este é capaz de abrigar cerca de 50 000 pessoas um anfiteatro enormíssimo.

De Itália voamos para Alemanha, para a sua capital, Berlim, falando do concreto Muro de Berlim. Este construído em 1961, no propósito de impedir cidadãos da Alemanha Oriental fugirem para a Alemanha Ocidental, do governo democrático. Atualmente a Alemanha é uma só união, e este Muro é apenas existente nas memórias de muitos.

Da Alemanha voltamos a viajar para Itália, onde vamos diretos a Pisa, falar um pouco da Torre de Pisa, conhecida pela sua linda estrutura, e pela sua forma inclinada, onde não estaria nos planos do inventor, nada foi planeado ficar uma torre inclinada, havendo um erro na sua construção e na escolha do terreno em que foi construída, um terreno compactado, em que hoje, se situa inclinada para sudoeste. Esta tem 55,86 metros de altura, e o peso está estimado em 14 500 toneladas. E para quem não saiba, a torre atualmente ainda se encontra em risco de desmoronamento.

Por fim viajamos de Itália para França, para a conhecida Torre Eiffel, situada na capital de França, Paris, é um monumento muito vistoso, e muito visitado. Com cerca de 300 metros de altura, esta Torre espantou imensa gente, muitos acreditaram que ela não podia nem seria construída, mas demorou alguns meses a ser construída, e hoje é um dos centros de atenção de todo o Mundo.

André Belacorça

Título: Monumentos Históricos

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 8

666 

Comentários - Monumentos Históricos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios