Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Jogue fora a teimosia

Jogue fora a teimosia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Jogue fora a teimosia

Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas são cabeça dura, não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.

Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem-visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem-comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto que a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória. Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis – e sozinhas. Deveriam ouvir mais e obedecer!

Eu já fui uma pessoa muito teimosa. Quando colocava algo em minha mente, pode contar que não dava ouvidos a ninguém, não aceitava conselhos e nem ligava para o que os outros diziam a meu respeito. Isso é um mal danado, não traz nenhum benefício, pelo contrário, atrasa nossa vida e sofremos consequências terríveis. Dizem que quem está de fora consegue enxergar muito melhor que nós, que estamos dentro. Então, sempre é bom ouvir o que as pessoas estão enxergando, mesmo não concordando.

Há aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem a sua palavra e sabem o que é correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito. Pode ter certeza que vão se dar muito mal. Que nem o construtor que fez a sua casa na areia, vieram os ventos, as dificuldades e logo cai. Mas o que constrói sua vida sobre a rocha, pode vir até o tsunami, mas ele permanece intacto. A rocha é Jesus, os que dependem dele estão super seguros!

Não devemos ser teimosos, seja em nossos relacionamentos com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a Ele, e não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo aquilo que Ele tem guardado para nós – a vida eterna.

Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se a convivência é com pessoas teimosas, ore por elas, se você possui algum amigo que é teimoso, ajude-o a tirar esse mal terrível. Não deixe que ela tome conta de seus relacionamentos e nem do seus hábitos diários. Jogue fora a teimosia de sua vida todos os dias.


Adriana Santos

Título: Jogue fora a teimosia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 18:51:18

    A teimosia só traz malefícios à nossa vida e vida de outras pessoas que convivem conosco. Precisamos jogar fora sempre que ela aparece. Uma das formas que você pode tirar é se esforçar para fazer aquilo que não gosta e não quer fazer, é um bom treino. Se você acha que és uma pessoa teimosa, jogue fora issoe atribua flexibilidade diante das situações que lhe aparecem. É sempre o melhor, com certeza!

    ¬ Responder

Comentários - Jogue fora a teimosia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios