Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Jogue fora a teimosia

Jogue fora a teimosia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Jogue fora a teimosia

Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas são cabeça dura, não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.

Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem-visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem-comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto que a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória. Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis – e sozinhas. Deveriam ouvir mais e obedecer!

Eu já fui uma pessoa muito teimosa. Quando colocava algo em minha mente, pode contar que não dava ouvidos a ninguém, não aceitava conselhos e nem ligava para o que os outros diziam a meu respeito. Isso é um mal danado, não traz nenhum benefício, pelo contrário, atrasa nossa vida e sofremos consequências terríveis. Dizem que quem está de fora consegue enxergar muito melhor que nós, que estamos dentro. Então, sempre é bom ouvir o que as pessoas estão enxergando, mesmo não concordando.

Há aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem a sua palavra e sabem o que é correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito. Pode ter certeza que vão se dar muito mal. Que nem o construtor que fez a sua casa na areia, vieram os ventos, as dificuldades e logo cai. Mas o que constrói sua vida sobre a rocha, pode vir até o tsunami, mas ele permanece intacto. A rocha é Jesus, os que dependem dele estão super seguros!

Não devemos ser teimosos, seja em nossos relacionamentos com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a Ele, e não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo aquilo que Ele tem guardado para nós – a vida eterna.

Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se a convivência é com pessoas teimosas, ore por elas, se você possui algum amigo que é teimoso, ajude-o a tirar esse mal terrível. Não deixe que ela tome conta de seus relacionamentos e nem do seus hábitos diários. Jogue fora a teimosia de sua vida todos os dias.


Adriana Santos

Título: Jogue fora a teimosia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 18:51:18

    A teimosia só traz malefícios à nossa vida e vida de outras pessoas que convivem conosco. Precisamos jogar fora sempre que ela aparece. Uma das formas que você pode tirar é se esforçar para fazer aquilo que não gosta e não quer fazer, é um bom treino. Se você acha que és uma pessoa teimosa, jogue fora issoe atribua flexibilidade diante das situações que lhe aparecem. É sempre o melhor, com certeza!

    ¬ Responder

Comentários - Jogue fora a teimosia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios