Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Jogo De Celular Ocasiona Morte

Jogo De Celular Ocasiona Morte

Categoria: Outros
Comentários: 2
Jogo De Celular Ocasiona Morte

Nelson saiu do trabalho tarde da noite. Já era umas 10h para 23h. Encaminhou-se a passos leigos para o ponto de costume. Era temporada de férias, sendo assim não ficava muitas pessoas naquele ponto. E especialmente naquele dia, ele estava só. Completamente só!

Como o ônibus costumava demorar, ele tentou burlar o tempo distraindo-se. Pegou seu moderno celular no bolso direito e começou a jogar um jogo qualquer. Era um destes jogos de MMA. Tem quem acha divertido, principalmente Nelson.

Quando começa a jogar esquece-se do mundo. Esquece-se da vida. Casos assim são comuns acontecer com as pessoas, mas creio que tomar cuidado enquanto está sozinho em um ponto de ônibus é preciso.

Lembra-se que necessário tomar cuidado? Exato! Esse foi o erro de Nelson. Enquanto estava viajando no jogo, um indivíduo maldoso aproximou-se de Nelson e parou ao seu lado.
Obviamente Nelson pensou quem era alguém que iria pegar algum ônibus e não se importou, mas o homem estava olhando demais para seu celular. Até que resolveu pega-lo para si.

_ Passa o celular se não eu atiro!
O homem em questão não tinha uma arma, mas fantasiou. Botou as mãos no bolso fingindo ter uma arma.
Nelson cagando-se de medo não entregou o celular. Ele tinha mais medo de ter seu celular roubado do que morrer com um tiro. Grande estupidez!

Sem se importar com nada, sem se importar com o fato de morrer com um tiro, ele correu para o meio da avenida sem olhar para os lados e foi atropelado. O coitado foi jogado para longe. Sua queda foi terrível. Em meio às dores, as costelas quebradas, ao sangue que escorria por seu rosto desesperado, seus olhos se fecharam e morreu. E o celular? Esse quebrou após a queda, perdeu-se para sempre. Nelson nem o assaltante ficaram com o celular. E o assaltante? Simplesmente correu depois de conferir que o celular tinha espatifado no chão.

Isso não é uma notícia. É apenas uma crônica baseada no comportamento das pessoas. Pessoas que dão a vida por um pedaço de tecnologia moderna realmente existem! Você conhece alguém? Não faça o mesmo com sua própria vida.


Carla Cristina Silva Lima

Título: Jogo De Celular Ocasiona Morte

Autor: Carla Cristina Lima (todos os textos)

Visitas: 0

559 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-08-2014 às 00:09:43

    Muito real mesmo. Esses adolescentes, crianças e até jovens mesmo quando se viciam nisso, acabam reagindo com atitudes muito depressivas e de morte. É melhor sempre evitar esse tipo de jogo.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 18:16:07

    É verdade, Carla. Já vi as pessoas darem tudo de si na tecnologia, sem dar o mínimo valor à vida. É triste, mas é a realidade.

    ¬ Responder

Comentários - Jogo De Celular Ocasiona Morte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios