Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É Possível Viajar No Tempo?

É Possível Viajar No Tempo?

Categoria: Outros
É Possível Viajar No Tempo?

O futuro está sendo constantemente transformado em passado, com o presente durando apenas um instante. Tudo o que está sendo feito agora rapidamente vai para o passado, o que significa que continuamos a nos deslocar no tempo. Será esse o nosso limite de viagem no tempo?

No decorrer dos anos, muitos escritores e diretores tiveram ideias de diversos tipos de máquinas do tempo, porém ainda não foi construída nenhuma no mundo real. Acredita-se que as possibilidades de viagem no tempo se darão por meio de fenômenos naturais, que nos transportarão instantaneamente de um ponto para outro.

A viagem no tempo será feita, provavelmente, por meio de fenômenos naturais que nos transportarão instantaneamente de um ponto para outro. Há alguns fenômenos espaciais que, não sabemos ao certo se existem que são: Buracos negros , Buracos de minhoca e Cordas cósmicas.

De acordo com o físico teórico Nikodem Poplawski (2010), “Talvez os massivos buracos negros que existem no centro da Via Láctea e outras galáxias sejam portais para outros universos”.

Um tipo de buraco negro, que poderia ser utilizado como portal para viajar no tempo, são os buracos negros rotativos, propostos, em 1936, pelo matemático neozelandês Roy Kerr.

Nessa teoria, as estrelas que estariam morrendo colapsariam em um anel de nêutrons rotativo que produziria força centrífuga suficiente para impedir a formação de uma singularidade.

Entretanto, acredita-se que, caso existam os buracos de Kerr, talvez seja possível atravessá-los e sair num buraco branco. Esse buraco teria a função inversa à do buraco negro.

Portanto, em vez de atrair tudo que estiver ao alcance de sua força gravitacional para dentro de si, ele usaria algum tipo de matéria exótica com energia negativa para empurrar tudo para longe de si.
A forma mais famosa de matéria exótica, atualmente, é a misteriosa matéria escura.

Esse tipo de matéria, que instiga os cientistas da área, não emite luz. Trata-se de uma força misteriosa que age na gravidade, unindo as galáxias. Segundo o professor pesquisador do IFSC-USP, Luiz Vitor de Souza (2012): “É algo possível, mas não detectado pela teoria, pois é uma massa com características muito particulares, ou seja, suas partículas não se comportam como as partículas que temos aqui perto da Terra”.

Além disso, os buracos de minhoca enfatizam essa possibilidade de mobilidade espaço-temporal juntamente com os buracos negros. Esses buracos de minhoca servem de atalho levando em consideração a curvatura do espaço. Eles encurtam o espaço e promovem uma mobilidade instantânea. São buracos que funcionam na teoria, mas alguns físicos acreditam nas suas existências.

Assim, essa hipótese não está descartada, uma vez que sua teoria resume numa possibilidade de viagem no tempo e funciona. Entretanto, é sabido que, na prática, a sua possibilidade de existência se torna impossível com a atual física que temos.

Outra teoria, proposta pelo físico inglês Tom Kibble, é a das Cordas Cósmicas que se comportam como tubos extremamente finos e longos. Caso existam, elas teriam sido formadas na infância do Universo, após a explosão do Big Bang.

Essas cordas cósmicas gerariam uma enorme quantidade de atração gravitacional sobre quaisquer objetos que passassem perto delas. Os objetos presos a uma corda cósmica poderiam viajar a velocidades incríveis e, já que a força gravitacional delas distorce o espaço-tempo, elas poderiam ser usadas em viagens no tempo.

Contudo, tanto as possibilidades de viagens ao passado quanto as de viagens ao futuro provocam indagação no ser humano, tendo em vista a Física que ainda não foi “descoberta” para o tal avanço científico.

Assim como ainda não foi descartada nenhuma possibilidade, também não sabemos se todas essas possibilidades podem funcionar um dia, uma vez que na teoria tudo funciona.


Larissaalb.

Título: É Possível Viajar No Tempo?

Autor: Larissaalb. Larissaalb. (todos os textos)

Visitas: 0

327 

Comentários - É Possível Viajar No Tempo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios