Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como se perde a confiança!

Como se perde a confiança!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Como se perde a confiança!

O ser humano é muito ingénuo. Ilude-se facilmente por palavras bonitas, por uma aparente amabilidade e eloquência por quem tem a arte de falar. Depressa se ilude com promessas,também se ilude com sorrisos, com abraços, com bajulação. Qual é o resultado disso? Mais tarde ou mais cedo o sentimento é de de grande desilusão. É muito fácil acreditar, assim como também é muito fácil perder a confiança. Segundo kant, um filósofo bem conhecido da antiguidade,“A amizade é como um bom café. Depois de frio, já não volta ao sabor inicial”. Quem diz a amizade, diz também a confiança. Para ganhar a confiança de alguém, por vezes são necessários vários anos, mas para perde-la bastam apenas alguns segundos.

É por isso que vivemos numa sociedade revoltada e descrente. Pois, os filhos já não acreditam nos pais. Os pais já não acreditam nos filhos. As mulheres já não acreditam nos homens. Os homens já não acreditam nas mulheres. Os eleitores já não acreditam no governo. O governo já não acredita nos eleitores. Até os amigos, basta uma pequena falha nossa ou deles para deixar de acreditar.Vivemos num clima de desconfiança permanente.

Mas por que motivo é mais fácil acreditar numa pessoa que tem a arte de falar, do que naquelas pessoas frontais que ferem com as palavras, mas cujas mesmas são verdadeiras? Simplesmente porque todos gostamos de palavras bonitas. Palavras belas que nos confortam o coração, elogios, quer sejam eles verdadeiros quer não. Quanto às críticas, continuamos a fugir delas como se fossem doeças contagiosas, mesmo que sejam para o nosso bem.

Está na hora de mudarmos o nosso paradigma e de aprender a escolher bem as pessoas em quem devemos confiar. Está na hora de dar valor a quem nos chama a atenção. Está na hora de acreditar na honra daqueles que nem sabem expressar-se, porém são verdadeiros naquilo que dizem. Quando fizermos isso, quando aprendermos a distinguir quem de facto merece a nossa atenção, seremos mais felizes. Teremos mais motivos para confiar de novo. Pois, a paz e a harmonia dependem da confiança, e a confiança precisa ser aprendida, demonstrada e honrada em todas as situações, todos os dias.

Jovita Capitão

Título: Como se perde a confiança!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

682 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-08-2014 às 02:01:42

    Acima de querer a confiança dos outros devemos nos mostrar pessoas confiáveis. É muito fácil exigir dos outros quando nem nós agimos como tal. Claro, deve-se ter o cuidado sempre. A confiança é construída e alicerçada.

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    18-09-2012 às 06:04:46

    Me identifiquei muito com o seu texto.Já vivi esse tipo de situação.Veja bem devemos ser sinceros em tudo até pra falar a verdade,por dura que seja.Mas,tarde a pessoa repensará em tudo que você falou e cairá em si.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    21-09-2012 às 21:40:59

    Obrigada pelo seu comentário Eliane.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão.

    ¬ Responder

Comentários - Como se perde a confiança!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios