Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como reacender a chama no seu casamento

Como reacender a chama no seu casamento

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 8
Como reacender a chama no seu casamento

Quando casamos, nos preparamos para viver uma vida plena a dois e posteriormente aumentando com a chegada dos filhos, às vezes até entramos no casamento em que já existem filhos. Uma questão que pouco se pensa é que, em um casamento não nos unimos apenas a uma pessoa ou aos filhos, a união dos pares também se estende aos parentes e familiares do conjugê chegando até aos amigos, por tanto, quando uma pessoa se filia ao casamento, ela dificilmente virá sozinha, por isso é preciso exercitar a tolerância e entender que isso se da em ambas as partes.

É comum entre os casais, mesmo entre os mais apaixonados, que após um tempo de casados, a rotina do trabalho, as despesas conjuntas, a preocupação com os filhos, os compromissos sociais com amigos e demais familiares, os afazeres na casa, etc...., tendem a esfriar, digamos assim, a relação.

Um casamento para resistir ao tempo de maneira que se viva bem, precisa ser tratado com zêlo, regado diariamente como se faz com as plantas, que sem água e nutrientes na terra, acabam secando e ficando esturricada a tal ponto de não resistirem e morrer, claro que é meramente ilustrativo, sabemos que há dias em que se tem a necessidade de falar pouco, ser menos expressivo, pois toda relação seja casamento ou não, tem seus momentos de altos e baixos, faz parte da complexidade humana.

Com o casamento não é diferente, ao se dar conta de que é preciso reacender a chama, trazer de volta, reavivar aquelas emoções e sensações que dantes foram sentidas e que com o tempo foram sendo deixadas para segundo plano e agora se encontram adormecidas pela atenção que se dá mais as quetões que acreditamos ser prioridades mas que nem sempre são, chegou a hora de se fazer um movimento inverso a todos esses apelos e priorizar o casamento.

Independente de ser o homem ou a mulher, saia da zona da mesmice e convide o seu conjugê para fazer algo diferente, reserve uma noite em um hotel, mesmo que não possa ficar por muitas horas, jante, fale dos bons momentos, vejam juntos antigas fotos do tempo de namoro e comentem, riam, deixando voltar a memória as emoções guardadas, faça sexo como se fossem amantes apaixonados, resgate antigos hábito de telefonar durante o dia evitando falar de problemas, se tiver que dizer algo relacionado a problemas, desligue e ligue outra vez para falar que sente saudades, que ama ou que ligou só para ouvir a voz e mandar um beijo. Ouse com a sensualidade, fale coisas ao pé do ouvido, mesmo na rua, nuca fale mal dos amigos, lembre-se que em numa relação, devemos respeitar as escolhas e não impor somente as nossas vontades. Cuidar para que a casa não tenha visitas todos os dias, peça delicadamente aos amigos e parentes para telefonarem antes de ir, reorganize a vida e salve seu casamento com motivação e alegria.


Sílvia Baptista

Título: Como reacender a chama no seu casamento

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

778 

Imagem por: evelynishere

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 04:46:09

    A monotonia, rotina, mesmice acabam com qualquer chama no casamento. É preciso inovar e a mulher tem todo um jeitinho feminino de apimentar a relação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 18:22:43

    Faça programinhas diferentes com a sua cara-metade e desculpas de falta de dinheiro ou de imaginação não contam. Pode fazer surpresas em casa com pouco dinheiro e se não tem ideias, faça uma pequena busca na internet. Deixar esfriar o casamento é muito á conta da preguiça. Não seja preguiçoso e alimente boas ideias.

    ¬ Responder
  • LEILALEILA

    01-07-2012 às 15:28:25

    SOU CASADA HA 9 ANOS, AMO MTO MEU MARIDO MAS AO PASSAR DO TEMPO ELE FOI ESFRIANDO, DIZ Q ME AMA, MAS EU PRECISO Q ME PROVE,QUERO Q REACENDA A NOSSA PAIXAO COMO ERA ANTES,

    ¬ Responder
  • SílviaSílvia

    19-05-2012 às 21:56:20

    Namoramos há 9anos, à cerca de 4 decidimos viver juntos, ou talvez eu tenha feito pressao pra vivermos juntos, desta relação já existe um filho de 2anos, que também fui eu k pedi pois ja estava nos 30. e desde que o meu filho nasceu sinto-me cada vez mais sozinha,neste momento estou desempregada e o meu companheiro, qd chega a casa, brinca um pouco com o filho, no PC depois janta, PC e por volta das11h sai tem de ir a fabrica, mas podia ir e voltar, mas não vai ter com os amigos e isto aconteçe praticamente todos os dias(6/7). passo o dia sozinha faço a lida da casa, crio a criança e à noite deito-me sozinha porque nao aguento ficar até à1, 2 da manha à espera dele. ja o confrontei várias vezes mas ele nao muda, e acha que nao tenho razão, já lhe disse que me vou embora, mas nem mesmo assim ele muda de atitude, mas diz que me ama e que vai atras de mim.Não sei k pensar, nem o que fazer...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoaaachidi

    22-09-2011 às 08:46:20

    @rcsa
    conversa com sua esposa, pergunta o que ela sente por ti, pede pra ela pensar na vossa filha, as consequencias que a decisão dela pode acarretar, afinal quem sofrerá mais entre voces dois será ela, se é isso que ela quer?
    saiam mais, namorem bastante, recordem se sempre dos velhos tempos, momentos lindos que pintaram.
    o que que ela gostaria que tu fizesses pra melhorar a vossa relação, porq com o tempo pode ser que deixaste de fazer o que antes ela estava acostumada a sentir. bj e tudo de bom

    ¬ Responder
  • rcsarcsa

    27-06-2011 às 15:46:27

    eu vivo com minha esposa desde do 14/09/2002 este ano esta completando 9 anos de união e nós temos uma filha de 6 anos , e nossa vida está passando por várias turbulências , ela chegou a dizer para mim que não é mas feliz ao meu lado e que quer ficar sozinha ser independente. eu não sei como foi que chegou a este ponto mas estou lutando ao máximo para ter minha esposa em meus braços feliz e contente, mas esta muito difícil , pois ela colocou na cabeça que quer viver sozinha para aproveitar a vida , hoje ela tem 22 anos , desde de quando ela tinha 14 anos que estou com ela. nunca a decepcionei mas acho que no momento ela que esta sentido falta da adolecencia e quer começar a curtir agora. o que eu faço.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    05-04-2011 às 01:58:11

    @mirian
    ola talvez seja altura de considerar um afastamento, aparentemente voce esta a sofrer, os seus filhos tambem e a sua relacao aparenta estar Seca, Gasta,

    Terapia neste casos pode ser benefico para superar e adquerir coragem para caminhar por Si e para Si

    Ter medo de ficar sozinha pode ser asustador, mas investir em relacoes falidas, nao e bom negocio.

    forca e muita coragem , voce merece ser feliz

    ¬ Responder
  • mirianmirian

    27-01-2011 às 16:00:52

    Olá, meu é mirian sou casada ha 14 anos,tenho um casal de filhos sendo o menino de um outro relacionamento, e o meu casamento está cada vez mais complicado, estou em desespero, não consigo mais sentir o que sentia pelo meu marido, são tantas brigas, agreções físicas e verbais,o meu filho deixou de falar com meu marido, e que o que era de bom, se tornou um muro entre nós, eu realmente gostaria de um conselho, pois não sei o que fazer.

    ¬ Responder

Comentários - Como reacender a chama no seu casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Imagem por: evelynishere

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios