Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como mudar a fralda do bebé

Como mudar a fralda do bebé

Categoria: Outros
Como mudar a fralda do bebé

Os bebés devem ser alvo de muito carinho e atenção por parte dos pais ou de quem cuida deles. Devem ser observados regularmente para ver se necessitam de mudar a fralda. Os recém-nascidos têm que mudar a fralda entre oito a dez vezes por dia para evitar o eritema das fraldas, causado por urina ou fezes. A sua higiene diária deve ser bastante cuidadosa para evitar problemas d pele, irritação e desconforto.

O banho de bebé deve ser diário e sempre à mesma hora para ficar mais aconchegado e dormir melhor. O ideal é antes de jantar para provocar um sono mais tranquilo.

Depois de fazer a higiene deve passar-se um creme protector indicado pelo pediatra para não ficar vermelho. As mãos devem estar limpas antes de colocar a fralda para evitar o contacto com a pele do bebé.

Os utensílios a utilizar necessários no dia-a-dia são: algodão, toalhetes humedecidos para quando vai para fora, fralda de pano e óleo de amêndoas doces.

Depois de reunir tudo isto pega-se o bebé pelos calcanhares e levanta-se colocando a fralda por baixo com a borda de cima na linha da cintura. A fralda deve ficar bem ajustada mas com uma folga de um dedo. Se ficar demasiado apertada provoca desconforto. Também não deve ficar muito folgada.

Hoje toda a gente usa fraldas descartáveis, no entanto convêm ter algumas de pano para colocar por baixo do bebé. Como são de algodão são muito higiénicas e não provocam alergias.

As fraldas descartáveis são muito fáceis de colocar devendo ser trocadas frequentemente. Não devem ficar molhadas por muito tempo pois o bebé dá quase sempre sinal com choro. Mesmo não se sentindo o cheiro das fezes pode estar sujo.

O que é fundamental é evitar que a sua pele sensível fique com vermelhidão ou alergia às fraldas. Para isso convêm ser limpo de preferência com água morna e algodão. Este é o melhor método para ficar bem. Os toalhetes humedecidos devem ser só usados em viagens ou fora de casa. Para estas ocasiões é indispensável um saco para as fraldas, creme, toalhetes e beberão de leite e água.

Em casa é útil ter também no quarto um recipiente para colocar a água morna para a higiene antes de colocar a fralda. E nunca esquecer o creme que é um protector para a pele e adstrigente. Evita deste modo a proliferação de germes, bactérias ou alergias a compostos sintéticos.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como mudar a fralda do bebé

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: CarbonNYC

Comentários - Como mudar a fralda do bebé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: CarbonNYC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios