Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Civilização Minóica

Civilização Minóica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Civilização Minóica

Os primeiros povos gregos apareceram por volta do ano 2000 a.C.. Eram povos chamados pré-helénicos de origem indo-europeia. Trouxeram técnicas e experiências do Egito do oriente, zonas mais desenvolvidas na época. A entrada na Idade do Bronze ficou caracterizada pelo domínio dos metais. Isto possibilitou a produção de instrumentos aplicáveis no dia a dia. Entre 1600 a 1400 a.C., Cnossos tornou-se na cidade mais importante da Grécia. Cnossos tinha um grande palácio onde se fazia culto aos deuses.

A civilização cretense durante a Idade do Bronze desenvolveu três fases distintas denominadas minoicas: Minoico Antigo (2700-2000 a.C.), Minoico Médio (2000-1750 a.C.) e Minoico Recente (1750-1400 a.C.).

No Minoico Antigo desenvolveram contactos com a região do próximo oriente e produziram vasos de pedra, carimbos e alguns artefactos de ouro. No Minoico Médio ouve um aumento das trocas entre Creta e outras regiões do Mediterrâneo Oriental. Em Cnossos, Mália e Festos foram erguidos magníficos palácios. Produziram-se pequenas peças em terracota. No Minoico Recente, o povo micénico ocupou Cnossos.

No final da Idade do Bronze (1600-1100 a.C.), a civilização micénica beneficiou da sua intensa atividade comercial. Era um povo guerreiro e avançado a nível técnico. Edificou fortalezas de proteção e contribuiu túmulos de forma circular. Após o seu ponto alto foi assolada por uma grave crise.

A civilização micénica obtém o seu nome da vila Micenas, situada no Peloponeso. Os micénicos já falavam grego. Não tinham uma unidade política, mas vários reinos micénicos. O centro político destes encontrava-se no palácio.

Os micénicos praticavam o comércio e gostavam da guerra e da caça. Por volta de 1400 a.C. os micénicos teriam ocupado Cnossos, centro da cultura minoica. Tinham imponentes fortificações nos centros de poder, sendo a sua arquitetura superior ao período minoico. À volta da cidade, construíram uma faixa de muralhas defensivas. Para a sua construção usaram pedra. Não interessava a estética das muralhas mas a sua resistência ao inimigo. O ponto alto da Civilização Micénica caracterizou por um forte poder militar e político, pelas relações comerciais com povos longínquos e desenvolvimento no campo das artes.

O mundo micénico entrou em crise, todavia os autores não estão em concordância nas razões. Fala-se em conflitos internos, alterações climáticas, cataclismos e pestes.


Daniela Vicente

Título: Civilização Minóica

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Comentários - Civilização Minóica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios