Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 1
Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

As atividades coletivas na infância estão se direcionando apenas para os esportes como futebol, vôlei, basquete. É muito importante praticar esporte em todas as idades, mas com a chegada do vídeo game e do computador, principalmente com o acesso a internet, crianças e jovens trocaram as antigas brincadeiras pela novidade atraente que esses aparelhos trazem. Não há mal algum em ter acesso à tecnologia, aliás, é uma realidade muito interessante e que favorece o homem em muitos fatores, seja para o trabalho, para diversão, para pesquisas escolares ou apenas para contatos.

Os filhos podem e devem ter contato com a tecnologia, pois sem dúvida, para viver na atualidade precisam aprender só que muitas crianças se deslumbram com tanta informação e acabam se tornando refém do computador e podem ficar introvertidas, ao ponto de não fazer nada sem ele. Um exemplo muito simples é o da criança que só vai para escola e quase não tem outra atividade, fica praticamente o dia todo isolada e ao ser questionada sobre amizades e brincadeiras, ela diz que tem muitos amigos, porém todos virtuais.

A obesidade tem sido uma das preocupações do Governo em torno da obesidade infantojuvenil. Jovens e crianças passam muito tempo sentadas, se alimentam a base de muita gordura, ou seja; comem rápido para não tirar os olhos da tela e podem desenvolver doenças por falta de exercícios e interatividade.

Antigas brincadeiras infantis são ótimas para auxiliar no desenvolvimento da criança, as relações interpessoais interagindo com outras pessoas, a coordenação motora, queimar calorias, fortalecer ossos e músculos favorecendo o crescimento de forma saudável.

Para brincar como antigamente, não precisa de dinheiro, nem uma quadra de esporte. Se a criança não tem irmão ou amiguinhos, converse com os pais de uma criança vizinha para que possam brincar juntas. Brincadeiras aerobicas como jogar amarelinha (risca o chão e joga objetos para marcar os passos), pular corda e brincar de pique (corrida). São brincadeiras para meninos e meninas.

Alguns pais, procurando proteger seus filhos, até preferem que fiquem somente em casa com seus apetrechos por questões de segurança, isso é muito compreensivo, mas a criança não precisa ficar sem supervisão e nem significa que terá essas atividades todos os dias. Estipule dias em que um adulto possa acompanhar, ou se tem o filho de um vizinho, porém, basta se lembrar da sensação que tínhamos na infância ao participar dessas brincadeiras e deixar vir à tona aquela antiga e guardada emoção que sentíamos ao brincar, que você mesmo (a) poderá brincar com seus filhos aumentando ainda mais seu elo de ligação.

Seja Feliz!


Sílvia Baptista

Título: Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

694 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    02-07-2012 às 11:09:15

    O problema de hoje é que os pais tentam proteger em demasia os filhos, compram-lhe tudo e não o deixam sair pois não querem que fique doente ou outra coisa, o problema e que depois quando crescem não estão habituados ao mundo la fora e já não tem a protecção dos pais, ai e que as coisas se estragam mesmo...

    ¬ Responder

Comentários - Antigas brincadeiras melhoram o desenvolvimento dos filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios