Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Lei Da Sobrevivência

A Lei Da Sobrevivência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
A Lei Da Sobrevivência

Imagine uma savana. O leão ergue-se imponente à espreita da presa. Ao longe uma linda e soculenta gazela. Aproxima-se devagar. O leão prepara-se para almoçar. E a gazela cada vez mais perto nem vê o prerigo que a espreita. E continua a aproximar-se do rei da selva. De repente, apercebe-se que está em perigo e põe-se à escuta. Mas sem querer avança ainda mais para onde não deve, tal é o pânico. De repente, o leão salta. A gazela assusta-se e corre. O leão corre também. Inicia-se uma perseguição sem fim.

No reino animal, é assim. É a luta pela sobrevivência. Porém, esta mesma luta não é diferente da vida real dos seres humanos. E nos tempos que correm essa sede de sobrevivência é ainda mais comum. Num tempo em que se fala tanto de crise, de poucos recursos económicos, em que os bons empregos são escassos, em que o dinheiro, os bens materiais, a comida, começa a faltar. É uma luta diária pela nossa sobrevivência. E pela lei da natureza os fortes ganham sempre aos mais fracos. Claro que existem exceções. Mas, de modo geral, são os mais fortes que vencem. Ganham os que têm Saúde, os que têm Dinheiro, os que têm Poder.

O leão é chamado de o rei da selva porque é o animal mais forte. É o que impõe respeito. Os animais mais fracos respeitam o seu território, não por reverência, apreço ou admiração, mas por terem medo de serem o próximo almoço. Da mesma forma, existem pessoas na nossa sociedade que são mais fortes. São mais fortes porque têm dinheiro. São mais fortes porque têm poder. O povo, que somos nós, não temos nada. Só temos impostos, dívidas, escassez de trabalho, de abrigo e de comida. Não temos Poder, porque não temos dinheiro. E devemos o respeito a quem o tem, não no sentido de sermos nós o almoço, mas sim para não ficarmos sem almoço.Esta é a lei da vida. A lei da sobrevivência.Temos sempre algo ou alguém acima de nós. E agora? Se a vida é mesmo assim, será que podemos fazer algo para mudar isso?

Voltemos ao quadro. O leão corre, corre, corre pois, tem fome, mas parece que o almoço está sempre a fugir. A gazela bem se esforça a lutar contra as investidas do leão correndo também o mais que pode. Qual será o desfecho? Já sabe qual é o fim desta história? Pela lei da sobrevivência vence o mais forte. Assim sendo, o leão parece finalmente apanhar a presa, mas cai desamparado. A gazela saltou no mesmo momento em que o leão a accançou conseguindo distanciar-se. Mas o leão não se dá por vencido e continua a correr. A gazela já vai longe. Mas o leão não desiste. Corre mais uns metros até deixar de ver a presa. Corre até se cansar. E a gazela para finalmente alguns metros mais à frente diante de um rio, onde pode finalmente beber água fresca, descansar e recuperar forças. Ao contrário do leão, que fica cansado, cheio de sede e sem almoço.

Esta história serve para mostrar que podemos sempre dar a volta à situação em que nos encontramos. Assim como a gazela podemos dar o salto decisivo das nossas vidas e correr para alcançar a sobrevivência. A nossa força não vem de fora mas sim de dentro. Se contarmos com a nossa inteligência, determinação e força interior vamos conseguir ser bem-sucedidos assim como a gazela.

Afinal de contas quem é que é o mais forte? O leão ou a gazela?

A resposta está dentro de cada um de nós.


Jovita Capitão

Título: A Lei Da Sobrevivência

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 4

808 

Comentários - A Lei Da Sobrevivência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios