Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Importãncia Da Igreja Católica

A Importãncia Da Igreja Católica

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 28
A Importãncia Da Igreja Católica

Quando os povos bárbaros invadiram os territórios do Império Romano, parte da população já era cristâ.

Perante este clima de insegurança que se vivia na Europa aquando das invasões, a Igreja Católica romana parecia ser a única instituição que continuava capaz de apoiar as pessoas.
A religião dos bárbaros era politeísta, ou seja adoravam vários deuses ligados à força da Natureza, à guerra e à fecundidade.

Mas, quando se fixaram nos territórios que já estavam cristianizados, acabaram por conhecer e seguir esta religião.

Os papas e os bispos compreenderam que cristianizar os chefes bárbaros era importante e que depois de fazerem os seus reis também se iriam converter. Por isso, iniciaram uma verdadeira evamngelização, que estava a cargo dos monges dos mosteiros.

Foi por isso que o rei Clóvis, rei dos francos, Ricaredo, rei dos visigodos e Teodemiro, rei dos suevos se cristianizaram também. Com efeito, os primeiros mosteiros, surgiram no século IV, mas foi no século VI que a vida monástica se organizou, surgindo então as primeiras ordens religiosas, que faziam uma vida de acordo com as regras e crenças que orientavam a sua vida.

A primeira ordem religiosa a ser criada foi a beneditina, fundada por S.Bento de Núrsia.
Na verdade, os mosteiros eram autosuficientes, porque os monges cultivavam os alimentos e produziam os seus utensílios, para além de rezarem, copiarem livros, ensinarem e prestarem assistência a pobres, doentes, peregrinos e à população em geral.

Os mosteiros eram centros de vida cristã, polos de cultura e focos importantes de dinamização da economia, em virtude de ensinarem à população novas técnicas agrícolas, que contribuíram para a reconstrução económica das regiões da Europa.

A cristianização do mundo bárbaro fez da religião um fator de unificação da Europa, num território que estava politicamente dividido. A fim de facilitar a evangelização dos povos bárbaros, a igreja católica realizava festas e locais de culto pagãos.

Poer exemplo, algumas igrejas foram construídas em locais onde já se praticavam cultos à natureza e festas como as janeiras e as maias, que depois foram aceites pelos cristãos. Na verdade essas festas ainda hoje estão presentes e relacionadas com a igreja católica. Todos os anos se festejam festas em honra de santos, atraindo multidões de pessoas de todo o mundo.

São elas que animam muito as aldeias, vilas e cidades, apesar de terem um carater religioso e sagrado.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A Importãncia Da Igreja Católica

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 28

776 

Comentários - A Importãncia Da Igreja Católica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios