Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 22
A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

Em 1496, D. Manuel decidiu encetar uma viagem para chegar à Índia, entregando a tarefa a Vasco da Gama. Começaram as construções das naus. Em 1497, a armada saiu do Restelo, com 3 naus e 1 caravela: a São Gabriel, comandado por Vasco da Gama, a São Rafael, por Paulo da Gama, a Bérrio, por Nicolau Coelho e uma nau de mantimentos. Aos 13 dias de viagem alcançaram a ilha de Santiago e 94 dias depois alcançaram Santa Helena. A 22 de novembro dobraram o famoso Cabo da Boa Esperança. Mais tarde, desfizeram-se da nau de mantimentos. Em março, chegaram a Moçambique e a 27 de maio de 1498 alcançaram Cápua, a norte de Calecute, onde enfrentaram algumas dificuldades com Samorim. Contudo, conseguiram carregar umas especiarias e voltar para Portugal. Chegaram a Melinde três meses depois e a 11 de janeiro de 1598 colocaram-se novamente no rumo marítimo. Dobraram o Cabo da Boa Esperança a 22 de fevereiro. O primeiro a chegar a Lisboa foi Nicolau Coelho. Seguiu-se João de Sá e, por último, Vasco da Gama, que permaneceu na ilha Terceira até a morte levar o seu irmão. Chegou em setembro do ano de 1499 à capital portuguesa.

D. Manuel escreveu aos Reis Católicos a contar o feito. Contudo, estes sentiram-se ultrajados e trataram de transmitir esse sentimento ao monarca português. Perante a ameaça espanhola, D. Manuel tratou de armar uma nova armada desta comandada por Pedro Álvares Cabral. A expedição saiu de Lisboa a 9 de março de 1500 e era composta por 13 navios, 10 naus e 3 caravelas. Chegaram a Cabo Verde a 22 do mesmo mês. A 22 de abril de 1500 viram terra: O Monte Pascoal e A Terra de Vera Cruz. No dia 24 foram para a baía de Porto Seguro. A 28 de agosto de 1501, D. Manuel escreveu a D. Isabel de Castela e a D. Fernando de Aragão a contar a grande novidade.
Alguns historiadores defendem que a descoberta do Brasil foi intencional, enquanto outros têm algumas dúvidas até que ponto a descoberta das terras de Vera Cruz não foi um acaso feliz, que veio mesmo ao encontro das esperanças do monarca português.

Daniela Vicente

Título: A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 22

770 

Comentários - A Chegada À Índia E A Descoberta Do Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios