Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Exitus Letalis – O Direito de Morrer

Exitus Letalis – O Direito de Morrer

Categoria: Literatura
Visitas: 6
Exitus Letalis – O Direito de Morrer

Exitus Letalis livro é na verdade um diário onde um médico relatou a sua luta real e de sua esposa contra o câncer.

O Dr. Reginaldo e sua esposa Ruth eram um casal de bolivianos que acabaram fixando residência na cidade de São Paulo. Na capital paulista construíram suas vidas da melhor forma possível. A vida do casal e de toda sua família até então felizes toma um rumo drástico quando Ruth acaba descobrindo uma pequena pinta em um dos dedos do pé. Sem fazer nenhuma consulta médica para verificar realmente do que se tratava ela decide imprudentemente extraí-la.

Essa pinta aparentemente sem nenhuma importância na realidade era um melanoma. Um dos tipos mais terríveis de câncer. A partir daí tem início a batalha de Ruth pela sobrevivência. Um luta comovente e repleta de agonia. Ambos médicos bem sucedidos e respeitados acostumados a ter a vida e a morte na palma das mãos agora era obrigado a lidar com a impotência humana diante da situação. São obrigados a encarar de frente o destino que não pede permissão para passar e ainda deixa um rastro de dor e aflição para trás.

No decorrer desses momentos de agonia onde Ruth luta com todas as suas forças pela sua própria vida o Dr. Reginaldo decide escrever um livro. Na verdade um diário onde descreve esses momentos de dor e luta desesperada na tentativa de entender o que estava ocorrendo e o que poderia ser feito dentro do possível e do impossível para encarar a situação.

Exitus Letalis apesar de um livro cru e dolorido é também um livro para aprendizado. No livro Dr. Reginaldo apesar de todo o seu sofrimento e de sua esposa ou ainda até mesmo pelo sofrimento, consegue tratar de assuntos polêmicos que interessam a todos com um grau de sinceridade poucas vezes vista. Questões como a ética no meio da medicina, a agonia inútil das pessoas nas UTIs dos hospitais e claro, a forma comercial como a medicina funciona hoje em dia. Ele também traz a tona questões como a eutanásia e por fim quem tem o direito de morrer.

Exitus Letalis pode e deve ser lido pelo meio cientifico, pelos estudantes e por pessoas comuns. Obviamente que não deve ter sido fácil para o Dr. Reginaldo escrever um diário de agonia e morte. O livro nos leva a entender que todos nós somos capazes de encarar a doença, a possibilidade ou ainda o que é pior, a certeza da morte. Exitus Letalis – Uma Saída Letal nos leva refletir sobre esses pontos de uma maneira digna.


Denisson Soares

Título: Exitus Letalis – O Direito de Morrer

Autor: Denisson Soares (todos os textos)

Visitas: 6

606 

Comentários - Exitus Letalis – O Direito de Morrer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios