Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > conto: no controle da nave. cap. 1

conto: no controle da nave. cap. 1

Categoria: Literatura
conto: no controle da nave. cap. 1

Eduardo acorda dentro de uma extensa sala. Ele se sente estranho, parece ter levado uma pancada na cabeça. Não sabe onde esta ou como foi para ali. Tenta levantar mais esta preso por alguns cabos, e não consegue. Ao olhar para o lado, com dificuldade, vê que não é o único que esta na sala. Pode ver um monte de camas ocupadas por pessoas presas a cabos.

Alguns seres que ele, biólogo, definiu ao olhar como repteis caminham por entre as camas, retirando os cabos e os levando para outra sala.
Eduardo não acreditava em vidas em outros planetas, agora esta de boca aberta com o que vê: Seres de tecnologia e não são mamíferos.

Quando os seres se aproximam ele finge estar morto, e também tem seus cabos retirados. É levado para outra sala junto aos outros. Já na sala espera que todos os outros corpos entrem. Ele não faz ideia se estão vivos ou mortos, mesmo assim decide esperar. A porta é fechada, só então ele se levanta, os outros porem não se movem , quando se aproxima de um deles nota que não respira, deduz que todos ali estão mortos.

Ele precisa arrumar um jeito de sair daquela sala, ele precisa voltar para sua mulher e sua linda filhinha. Ele escuta os repteis conversando numa língua estranha por detrás da porta, e logo partem. Eduardo abre a porta devagar, com a porta entreaberta, consegue espiar e vê que não a mais nenhum reptiliano na sala que estava a pouco.

Começa então a desbravar a nave, precisa encontrar o local onde a nave é pilotada então dar um jeito de tomar o controle. Vai caminhando por entre os corredores da nave e não nota nenhum daqueles seres. Entre corredores e mais corredores, avista uma sala e parece ter um grupo daqueles repteis. Chega próximo e para antes da entrada.

Os repteis conversão novamente naquela estranha língua.
Os repteis vão em direção à saída, e ele corre para o corredor ao fundo. Quando os reptilianos passam por ele, sem nota-lo, corre para a sala do piloto e acaba encontrando mais um deles, sem pensar fecha a porta e entra em luta com o tal réptil, conseguindo domina-lo. Toma a direção nas mãos e parte em direção a uma minúscula bola azul...


Esau Siqueira

Título: conto: no controle da nave. cap. 1

Autor: Esau Siqueira (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Comentários - conto: no controle da nave. cap. 1

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios