Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Cartas para alguém: Chamas

Cartas para alguém: Chamas

Categoria: Literatura
Cartas para alguém: Chamas

Sinto meu rosto queimando e gosto da sensação do calor na minha pele. Olho para o fogo. As chamas dançam ao som de uma música só ouvida por elas. Um ritmo incessante, marcado pelos tons azuis lambendo as ondulantes chamas laranjas.

Sei que há pessoas ao meu redor, sinto a presença delas. Sei que elas conversam, ouço vozes como plano de fundo aos meus pensamentos. Mas me sinto distante, hipnotizada pelo dançar das labaredas. Num sincronismo perfeito, elas me puxam para mais perto e eu, como boa marionete do fogo, me aproximo de bom grado. Meu corpo esquenta, um calor que me é familiar - não de outras rodas de fogueira, um calor que só sinto ao seu lado. Calor que não apenas esquenta, mas verdadeiramente aquece. Calor que vem de dentro, que rasga o peito até alcançar a pele.

Perto do fogo me sinto segura, como se nada no mundo pudesse me alcançar ali. Me sinto no meu lugar. Me sinto abraçada, aquecida, querida. Me sinto envolvida, especial, necessária. Perto do fogo me sinto com você.

Momentos de medo me atingem. Minhas preciosas chamas ameaçam me deixar. Sinto a necessidade de fazer alguma coisa. Como deixar algo tão maravilhoso ir-se embora? Apresso-me em procurar algo para acabar com a fome do meu calor. Dou a ele meu amor, meu carinho, minha dedicação para saciar a sede da alma; dou-lhe a melhor lenha que consigo encontrar para mantê-lo comigo. Como uma fênix, meu fogo literalmente ressurge das cinzas. Lindo, imponente, majestoso. Obrigado por você ficar mais um pouco comigo.

As horas correm. Como uma vigilante, observo cada movimento do meu precioso tesouro. As horas correm. Porque o tempo não faz os ponteiros do relógio rodarem ao contrário? Porque não volta algumas horas, dias, semanas, meses para eu sentir sua pele quente de novo? Porque tenho que te sentir no fogo e não nos meus braços?

As horas correm. Hora de ir para cama. Sinto seu calor uma última vez, sou tocada por você uma última vez. Da porta do meu quarto olho para trás e vejo o fogo esvaindo-se, lentamente apagando. Boa noite meu amor...

Apiaí, 20 de junho de 2014


Gabriela Marques Florencio

Título: Cartas para alguém: Chamas

Autor: Gabriela Marques Florencio (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Cartas para alguém: Chamas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios