Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > A Leitura Escassa No Brasil

A Leitura Escassa No Brasil

Categoria: Literatura
Visitas: 21
Comentários: 2
A Leitura Escassa No Brasil

Infelizmente muitas pessoas creem que a leitura não é importante para o desenvolvimento e no Brasil esta situação só piora. O incentivo à prática da leitura no país é quase que invisível. Os livros que são ótimas ferramentas e importantes armas para o auxílio no aprendizado e no crescimento da educação nacional estão sendo desprezados, trocados e abandonados.

Todos concordam que eles são essenciais para quem realmente quer ser desenvolver, porém não é a realidade na prática. Neste período de Copa do Mundo onde a maioria foca nos jogos de futebol a escassez na leitura só tende a piorar por conta da falta de estudo.

A falta de incentivo no ato de ler tem forte ligação com a ausência da biblioteca nas escolas públicas espalhadas por este país. Sem biblioteca dificilmente alguém ansiará por leitura. E este problema é muito preocupante, pois a base de tudo é a educação e ela não sendo bem tratada será o próprio pais que sofrerá com as consequências.

O fato é que sem leitura é impossível existir crescimento em nossa sociedade. E nem todos que possuem um acesso agradável a biblioteca buscam mergulhar no mundo literário. Muitos carregam preconceitos contra a leitura e com isso os livros vão sendo esquecidos com o tempo.

E outro fator que tem negligenciado a leitura é a carência de prioridade nesta área. A maioria prefere gastar com roupas, eletrônicos, alimentação e entretenimento pensando que são mais importantes do que a cultura(livros, museus, artes, etc). E esta negligência mais cedo ou mais tarde atinge negativamente a vida do indivíduo que não consegue se dar bem em concursos públicos, vestibulares ou até cursos. O nosso país precisa urgentemente buscar o caminho da leitura, pois sem a literatura é impossível de nascer novos profissionais de qualidade. Sem leitura o Brasil tende a piorar cada vez mais.

O outro grave problema é o desperdício de tempo em jogos de videogame, pessoas compartilhando suas vidas em redes sociais, excessiva atenção aos canais de televisão, ao invés de investir o tempo no mundo dos livros. A diversão é importante para as nossas vidas, mas o essencial e prioritário é a literatura. O que muitos não enxergam é que é possível se divertir com os livros que hoje existem em formatos digitais, isto é, livros que podem ser lidos em tablets, celulares e notebooks. Meios para se encher da literatura é o que não falta e sim o que falta é o desinteresse por parte das pessoas.

Mesmo que você não goste de ler aprenda que isso é só uma falta de hábito. Quem não gosta de ler normalmente são pessoas que não tiveram muito contato com os livros. Quando passamos a conhecer mais sobre algo ou alguém começamos a gostar. O mundo dos livros é algo precioso ao contrário do preconceito de muitos brasileiros que acham a leitura uma tarefa chata. A literatura produz uma boa colocação em faculdades e cursos em geral que posteriormente faz o beneficiado se dar bem no mercado de trabalho.


Natanael Genoel

Título: A Leitura Escassa No Brasil

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 21

557 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCassio

    01-07-2014 às 12:47:42

    No brasil só querem é estádio de futebol. Ainda por cima os estádio estão mal construídos.

    Uma vergonha este mundial.

    A FIFA devia era ajudar os brasileiros na saúde

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    09-10-2014 às 04:11:18

    Não só na saúde, mas principalmente na educação onde estamos muito carentes. Grato pela visita!

    ¬ Responder

Comentários - A Leitura Escassa No Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios