Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Categoria: Internet
5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Você sempre foi daquelas pessoas que adoram escrever, mas se sentem se habilidade para isso? Não priêmos cânico. Fizemos um post lindérrimo com algumas dicas para você escrever melhor, e produzir textos de qualidade.

Muitos dizem que escrever bem é um dom, no entanto é possível aprender e aprimorar a arte da escrita. basta seguir uma série de técnicas para produzir textos com mais qualidade, que chamam a atenção do leitor e transmitem de forma correta e concisa a mensagem que você quer passar. Veja a seguir algumas dicas importantes para escrever melhor:

1. Use frases curtas

Ao optar por frases mais curtas e quebras ao longo do seu texto, o leitor fica com a sensação de que a leitura flui melhor. Frases e parágrafos muito longos deixam o leitor com sono (ZzzZzZzzZ). O ideal é não utilizar mais de cinco linhas por parágrafo, além de adotar palavras de transição, pontos e vírgulas para separar o texto e colocar pausas na leitura.
2. Fuja de abreviações e siglas

Quando você coloca muitas abreviações e siglas em um material, pode acabar confundindo o leitor, e este não compreender o sentido correto da frase, por desconhecer tal sigla. Para atingir o maior número possível de pessoas é importante explicar siglas e abreviações que não sejam tão conhecidas, mesmo que pareçam comuns para você.
3. Não seja redundante

Não seja redundante, porque não existe motivo para ser redundante. Viu? Ser redundante não é necessário. Quando for escrever um texto, vá direto ao ponto que deseja de um jeito objetivo e claro, evitando repetições e redundâncias desnecessárias. Isso torna o texto cansativo e normalmente irrita o leitor. Para evitar repetir muito certas palavras, consulte um dicionário de sinônimos.
4. Evite palavras rebuscadas

Quando se usa palavras mais complicadas e de difícil compreensão, o material torna-se, muitas vezes, uma leitura estática e sem imersão (quase como se você estivesse lendo uma pauta judicial). Adote uma comunicação simples, de modo que todos possam compreender a sua ideia e a mensagem que deseja transmitir, compartilhando-a logo em seguida.
5. Sempre revise seus textos

Algo que pode empobrecer (e muito) o seu texto, são os erros de ortografia e/ou concordância. Portanto, revise com atenção os seus materiais antes de compartilhá-los com outras pessoas. Se tiver dúvidas, pesquise. Alguns erros menores são perdoáveis, mas erros mais graves espantam os leitores mais exigentes. Uma sugestão é revisar o seu material algum tempo depois de redigi-lo e pedir para que amigos façam o mesmo.



Com estas cinco dicas é possível escrever melhor e mais rapidamente. São ideias e técnicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final, e podem ser a chave para você conquistar o seu público!


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - 5 Dicas para você escrever mais rápido e melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios