Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 4
Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Com o passar do tempo, o computador pode ficar lento e começar a dar alguns problemas. Arquivos temporários, malwares e diversos outros fatores podem causar isso.
Mas, antes de pensar em formatar a máquina e apagar tudo que tem em seu HD, procure soluções mais simples. Alguns softwares são capazes de trazer a vida novamente para seu computador abatido e cansado.

Abaixo, você poderá conferir alguns aplicativos que ajudaram você nessas situações. Os programas mencionados no artigo são para diversos fins, desde correção de problemas e otimização do sistema operacional, até recuperação de arquivos deletados e danos por vírus.

AVG Rescue CD
Se seu computador está infetado por malwares, o AVG Rescue CD poderá ajudá-lo a resolver o problema. Ele funciona durante o boot da máquina, vasculhando o HD e procurando pelo causador dos problemas. É necessário que você grave ele em um CD ou DVD para colocar no computador quando ele estiver iniciando.

Easeus Todo Backup
Esse software tem a função de criar backups de segurança dos arquivos que você tem armazenado no HD. Muito prático de utilizar, além de salvar seus documentos, o programa ainda pode restaurar discos de armazenamento ou diretórios que você especificar e criar cópias de segurança de seu disco rígido.

Kaspersky Rescue Disk
Da mesma maneira que o software AVG Rascue CD, o Kaspersky Rascue Disk é utilizado para a remoção de malwares que infetaram a máquina. Sua interface e muito parecida com os programas de antivírus da Kaspersky. Ele também deve ser utilizado no boot da máquina, para buscar o vírus e resolver o problema.

CCleaner
O CCleaner é muito útil quando sua máquina começa a apresentar lentidão. Sua função é limpar os arquivos temporários, cookies e caches dos navegadores, evitando e corrigindo o mal desempenho de sua máquina. Sua interface é simples e muito fácil de utilizar. Você ainda pode optar por quais dados devem ou não ser apagados.

Iolo System Mechanic Free
Outro software que pode ajudar muito quando sua máquina está travando e apresentando lentidão é o Iolo System Mechanic Free. Esse programa faz uma otimização em seu sistema, dando a ele o total desempenho novamente.
Algumas funções existentes nesse aplicativo são semelhantes às ferramentas nativas do Windows. Porém, no Iolo System Mechanic Free, elas estão dispostas em uma única janela e podem ser ativadas com apenas um click.

Wise Registry Cleaner
Quando seu sistema operacional estiver iniciando muito devagar, o Wise Registry Cleaner pode ajudar a resolver isso. Uma das causas de lentidão no carregamento do Windows são os registros do sistema. Alguns arquivos que não estão mais instalados na máquina acabam deixando “rastros”, gerando essa lentidão.
O Wise Registry Cleaner é capaz de apagar esses registros desnecessários e acabar com a lentidão na inicialização.

Hiren`s BootCD
Se por acaso seu computador não tiver iniciando, você pode utilizar esse software para recuperar seus arquivos, fotos, músicas e vídeos. Além dessa funcionalidade, o Hiren’s BootCD possui muitas outras. Por exemplo: remoção de malwares; recuperação de discos de armazenamento; criação de backups; criar, excluir e recuperar partições além de ajudar a diagnosticar problemas nos hardwares.


Lucas Souza

Título: Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 4

659 

Comentários - Seu computador está com problemas? Confira meios de solucioná-los

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios