Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O Constrangimento Espiritual

O Constrangimento Espiritual

Categoria: Evangélicas
O Constrangimento Espiritual

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Coríntios 5.14)

Ninguém pode viver uma vida espiritual de total qualidade sem ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo soprado pelo próprio Senhor Jesus. O constrangimento é uma coisa vergonhosa que sentimos ou temos. É uma insatisfação, um desagrado e como o nosso foco é a vida espiritual podemos levar isso para essa tão preciosa área. Graças a Deus somos constrangidos para amar ao Senhor Jesus Cristo por meio do Evangelho do Reino que Ele próprio nos ensinou.

Para construir um relacionamento firme com Deus é preciso ter muita paciência e dedicação a sua vontade. O amor de Cristo nos dá o dom do arrependimento que é o constrangimento espiritual que devemos possuir em nossa vida. Muitos pensam que o constrangimento espiritual é apenas a vergonha que sentimos em determinados momentos por conta do preconceito da sociedade para com os cristãos ou a humilhação que sofremos diante aos homens por causa do amor de Cristo. Não é só isso!

O constrangimento espiritual é o ato de arrependimento que possuímos por conta do amor de Cristo gerado em nosso interior nos levantando da morte e nos levando para a vida eterna com Deus. Jesus Cristo morreu junto conosco e nos resgatou das trevas e da morte eterna. Essa promessa é para os que creem em seu glorioso nome e passa a viver uma vida reta diante de Deus. O amor de Cristo é incondicional.

Não precisamos sentir vergonha por ser considerados cristãos para a sociedade. Temos mesmo é que nos alegrar pelas humilhações que enfrentamos por conta do nome de Jesus Cristo. Esse constrangimento que enfrentamos é para a Glória de nosso Deus provando a nossa fidelidade ao Senhor. Quem realmente espera pela sua salvação na volta de Jesus Cristo viverá diversos momentos constrangedores por amor a Cristo.

Que momentos são esses? São momentos onde a nossa alma ficará aborrecida por conta das perseguições, calúnias e difamações por conta da nossa pessoa. Seremos odiados por todas as nações e povos simplesmente porque seguimos a Jesus Cristo. E para viver com Deus somente quem está disposto a sacrificar a sua própria vida tanto física como espiritual alcançará a vida eterna entrando pela porta estreita. O caráter do servo de Deus é exatamente a sua perseverança diante a tantos constrangimentos em sua vida espiritual. Por amor a Cristo ele enfrenta toda e qualquer circunstância para seguir o caminho de Deus porque Ele sabe que foi isso que o seu Senhor fez pela sua pessoa.

E quando realmente amamos a Deus com todo o fervor de nosso coração e alma nós ficamos loucos na fé pelo Reino de Deus. Nós fazemos de tudo e enfrentamos o que for preciso para entrar na Glória de Deus. Esse é o amor constrangedor de Jesus Cristo. A nossa vida com Deus automaticamente constrangerá as pessoas que ainda não vivem no amor de Deus ou não conhecem a Verdade. Mas neste caso constrangerá de maneira negativa.

Seus amigos, familiares e os demais que não conhecem a Deus não aprovarão as práticas de fé realizadas pela sua vida. Ou acha mesmo que as trevas dentro das pessoas suportariam a Luz que brilha eternamente dentro de você? Aparentemente, os cristãos não possuem nenhuma vantagem porque estão fadados ao sofrimento e constrangimento em todos os sentidos, exceto espiritual. Só a Paz de Deus que reina no coração dos que conheceram o amor de Cristo é capaz de vencer todo o inferno que se levantará contra os eleitos de Deus. Vale a pena sofrer por amor a Cristo porque Ele fez o mesmo por nós sem murmurar e sem reclamar.

Fez tudo por amor as almas sofridas e mesmo assim não nos obrigou. Deus é tão maravilhoso que nos deu o direito de escolha. Ou vivemos para Cristo ou vivemos para as nossas vontades sendo a nossa vida mergulhada no sofrimento eterno.

O amor constrangedor de Jesus Cristo faz o nosso coração viver totalmente prostrado diante do Trono de Deus com arrependimento sincero. Este constrangimento que recebemos nos dá forças para abandonar a vida velha e seguir uma nova com Jesus Cristo. Todos os que foram batizados nas águas com sincero coração, hoje quando olham para o passado logo pensam: “Como pode eu ter feito tudo aquilo? Quanto tempo eu perdi neste mundo!” Exatamente como o amor grandioso de Deus age. Ele é assim mesmo.

O valor que Deus nos dá traz ao nosso coração o desejo de se envergonhar de nossos pecados, desprezar a vontade carnal mesmo que doa no coração enganoso e com isso ter o privilégio de seguir o caminho de Cristo. Quem realmente vive com Deus faz loucuras por amor a Deus e pelas coisas espirituais. É o que devemos fazer todos os dias! O mundo mostra o seu amor fazendo loucuras para o diabo. E por que nós como verdadeiros cristãos não podemos chamar a atenção global para a direção de Deus? Não é verdade? Imagine se todos os cristãos fossem totalmente unidos como no passado? O inferno estaria na falência de almas.

Portanto, viva esse amor de Deus que constrange o nosso ser e nos leva para mais perto do Reino dos céus. E o vencedor será honrado com uma recompensa eterna. A nossa vida no Paraíso é indescritível. Com o arrependimento que Deus nos deu podemos seguir a caminhada sem nunca deixar de cuidar de nossa entrega a Deus. O amor de Cristo desagrada o mundo porque o mundo pertence ao diabo. Se você está no mundo você não pertence a Deus e sim é inimigo de Deus por fazer parte do reino das trevas. É esse o “amor” que você diz ter para Deus? Abra os seus olhos! Neste momento seu íntimo sente os pecados cometidos, mas junto com o arrependimento o Espírito Santo te concede o perdão, basta você mesmo tomar uma atitude e mudar de vida.

Jesus Cristo morreu por todos nós e os nossos pecados ficaram na cruz do Calvário. Não há nada que possa impedir o perdão de Deus de inundar o nosso ser. Não existe nenhuma barreira infernal capaz de suportar o poder de Deus quando permitido dentro da vida de uma pessoa. Se arrependa e viva o amor de Cristo! Não despreze o Único que foi capaz de provar que te ama a ponto de dar a sua própria vida. Você pode não vê-Lo, mas Ele está perto de você. Convide-O! Ele mudará a sua história de vida.


Natanael Genoel

Título: O Constrangimento Espiritual

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - O Constrangimento Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios