Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O Constrangimento Espiritual

O Constrangimento Espiritual

Categoria: Evangélicas
O Constrangimento Espiritual

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Coríntios 5.14)

Ninguém pode viver uma vida espiritual de total qualidade sem ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo soprado pelo próprio Senhor Jesus. O constrangimento é uma coisa vergonhosa que sentimos ou temos. É uma insatisfação, um desagrado e como o nosso foco é a vida espiritual podemos levar isso para essa tão preciosa área. Graças a Deus somos constrangidos para amar ao Senhor Jesus Cristo por meio do Evangelho do Reino que Ele próprio nos ensinou.

Para construir um relacionamento firme com Deus é preciso ter muita paciência e dedicação a sua vontade. O amor de Cristo nos dá o dom do arrependimento que é o constrangimento espiritual que devemos possuir em nossa vida. Muitos pensam que o constrangimento espiritual é apenas a vergonha que sentimos em determinados momentos por conta do preconceito da sociedade para com os cristãos ou a humilhação que sofremos diante aos homens por causa do amor de Cristo. Não é só isso!

O constrangimento espiritual é o ato de arrependimento que possuímos por conta do amor de Cristo gerado em nosso interior nos levantando da morte e nos levando para a vida eterna com Deus. Jesus Cristo morreu junto conosco e nos resgatou das trevas e da morte eterna. Essa promessa é para os que creem em seu glorioso nome e passa a viver uma vida reta diante de Deus. O amor de Cristo é incondicional.

Não precisamos sentir vergonha por ser considerados cristãos para a sociedade. Temos mesmo é que nos alegrar pelas humilhações que enfrentamos por conta do nome de Jesus Cristo. Esse constrangimento que enfrentamos é para a Glória de nosso Deus provando a nossa fidelidade ao Senhor. Quem realmente espera pela sua salvação na volta de Jesus Cristo viverá diversos momentos constrangedores por amor a Cristo.

Que momentos são esses? São momentos onde a nossa alma ficará aborrecida por conta das perseguições, calúnias e difamações por conta da nossa pessoa. Seremos odiados por todas as nações e povos simplesmente porque seguimos a Jesus Cristo. E para viver com Deus somente quem está disposto a sacrificar a sua própria vida tanto física como espiritual alcançará a vida eterna entrando pela porta estreita. O caráter do servo de Deus é exatamente a sua perseverança diante a tantos constrangimentos em sua vida espiritual. Por amor a Cristo ele enfrenta toda e qualquer circunstância para seguir o caminho de Deus porque Ele sabe que foi isso que o seu Senhor fez pela sua pessoa.

E quando realmente amamos a Deus com todo o fervor de nosso coração e alma nós ficamos loucos na fé pelo Reino de Deus. Nós fazemos de tudo e enfrentamos o que for preciso para entrar na Glória de Deus. Esse é o amor constrangedor de Jesus Cristo. A nossa vida com Deus automaticamente constrangerá as pessoas que ainda não vivem no amor de Deus ou não conhecem a Verdade. Mas neste caso constrangerá de maneira negativa.

Seus amigos, familiares e os demais que não conhecem a Deus não aprovarão as práticas de fé realizadas pela sua vida. Ou acha mesmo que as trevas dentro das pessoas suportariam a Luz que brilha eternamente dentro de você? Aparentemente, os cristãos não possuem nenhuma vantagem porque estão fadados ao sofrimento e constrangimento em todos os sentidos, exceto espiritual. Só a Paz de Deus que reina no coração dos que conheceram o amor de Cristo é capaz de vencer todo o inferno que se levantará contra os eleitos de Deus. Vale a pena sofrer por amor a Cristo porque Ele fez o mesmo por nós sem murmurar e sem reclamar.

Fez tudo por amor as almas sofridas e mesmo assim não nos obrigou. Deus é tão maravilhoso que nos deu o direito de escolha. Ou vivemos para Cristo ou vivemos para as nossas vontades sendo a nossa vida mergulhada no sofrimento eterno.

O amor constrangedor de Jesus Cristo faz o nosso coração viver totalmente prostrado diante do Trono de Deus com arrependimento sincero. Este constrangimento que recebemos nos dá forças para abandonar a vida velha e seguir uma nova com Jesus Cristo. Todos os que foram batizados nas águas com sincero coração, hoje quando olham para o passado logo pensam: “Como pode eu ter feito tudo aquilo? Quanto tempo eu perdi neste mundo!” Exatamente como o amor grandioso de Deus age. Ele é assim mesmo.

O valor que Deus nos dá traz ao nosso coração o desejo de se envergonhar de nossos pecados, desprezar a vontade carnal mesmo que doa no coração enganoso e com isso ter o privilégio de seguir o caminho de Cristo. Quem realmente vive com Deus faz loucuras por amor a Deus e pelas coisas espirituais. É o que devemos fazer todos os dias! O mundo mostra o seu amor fazendo loucuras para o diabo. E por que nós como verdadeiros cristãos não podemos chamar a atenção global para a direção de Deus? Não é verdade? Imagine se todos os cristãos fossem totalmente unidos como no passado? O inferno estaria na falência de almas.

Portanto, viva esse amor de Deus que constrange o nosso ser e nos leva para mais perto do Reino dos céus. E o vencedor será honrado com uma recompensa eterna. A nossa vida no Paraíso é indescritível. Com o arrependimento que Deus nos deu podemos seguir a caminhada sem nunca deixar de cuidar de nossa entrega a Deus. O amor de Cristo desagrada o mundo porque o mundo pertence ao diabo. Se você está no mundo você não pertence a Deus e sim é inimigo de Deus por fazer parte do reino das trevas. É esse o “amor” que você diz ter para Deus? Abra os seus olhos! Neste momento seu íntimo sente os pecados cometidos, mas junto com o arrependimento o Espírito Santo te concede o perdão, basta você mesmo tomar uma atitude e mudar de vida.

Jesus Cristo morreu por todos nós e os nossos pecados ficaram na cruz do Calvário. Não há nada que possa impedir o perdão de Deus de inundar o nosso ser. Não existe nenhuma barreira infernal capaz de suportar o poder de Deus quando permitido dentro da vida de uma pessoa. Se arrependa e viva o amor de Cristo! Não despreze o Único que foi capaz de provar que te ama a ponto de dar a sua própria vida. Você pode não vê-Lo, mas Ele está perto de você. Convide-O! Ele mudará a sua história de vida.


Natanael Genoel

Título: O Constrangimento Espiritual

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - O Constrangimento Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios