Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Desfrutar Da Vida: 3 Princípios

Desfrutar Da Vida: 3 Princípios

Categoria: Evangélicas
Desfrutar Da Vida: 3 Princípios

A vida para ser bem desfrutada é preciso haver satisfação dentro de si. Qualquer ser humano constata que obter bens materiais, muito dinheiro e se divertir em noites com seus amigos, não representa nada se ele não estiver bem consigo mesmo. Todas essas coisas o deixarão insatisfeito, apesar de ter, possuir coisas e estar entre as pessoas.

A vida é mais que isso. A vida tem que ser plena, tem que satisfazer à alma, de alguma forma. É importante estar vivendo em abundância e plenitude. E uma das formas de viver assim parte de 3 princípios.

É vital destacar que a vida espiritual precisa ser priorizada. Muito mais que as demais áreas de nossa vida. Tudo parte do nosso interior. Nós somos seres espirituais, assim como somos corpo e alma. Ter a sua fé, crença em Jesus fará de você uma pessoa mais avivada, genuína e satisfeita.

3 Princípios:
1) Dê valor ao que não tem preço
Uma das razões que nos fazem desfrutar melhor da vida é agregar valor ao que é impossível dar um preço. Há muitas coisas em que não é possível dar um preço. Por exemplo: a integridade de uma pessoa, o fazer o bem ao próximo, a cumplicidade, o respeito, o amor, o ser fiel, dentre outros.

2) Tenha força de vontade genuína
Seja genuíno na vida das pessoas. Faça, ajude os outros, mas não espere o receber, a troca. Faça porque você gosta, ama ajudar, contribuir com algo na vida de alguém. Como já diz a bíblia:”é melhor dar que receber”. Se eles retribuírem é porque entendem este princípio. Se não, é porque precisam ainda abrir seus olhos, expandir a mente.

3) Contribuição e Reciprocidade
Talvez, esses dois conceitos são os mais importantes dentro desses três princípios. Você contribuir com algo na vida de uma pessoa, seja lá o que for, é uma satisfação enorme. Saber que ajudou alguém é divino. Contribua sempre.

Quando nos doamos a alguém, normalmente e naturalmente, as pessoas nos retribuem. Mas, pode acontecer de uma delas não fazer isso. Mas, se isso ocorrer não se chateie. Permaneça contribuindo mais e mais.

Também seja recíproco quando alguém lhe ajudar. Desenvolva a reciprocidade. Crie parceiros na vida. Certamente, sua vida terá maior significância!

* Inspiração no vídeo de Erico Rocha.


Adriana Santos

Título: Desfrutar Da Vida: 3 Princípios

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

388 

Comentários - Desfrutar Da Vida: 3 Princípios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios