Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Plano de saúde cobertura de cirurgia não estética

Plano de saúde cobertura de cirurgia não estética

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Plano de saúde cobertura de cirurgia não estética

Atualmente muitas pessoas pactuam planos de saúde com empresas especializadas com a finalidade de gerenciar um problema que o Poder Público não consegue resolver, qual seja: a escassez, e quando presente, a baixa qualidade de prestação de serviços públicos de saúde.

Ocorre que desse contrato nem sempre advém ao consumidor situações favoráveis, uma vez que, não raro, os planos de saúde se recusam a pagar por tratamentos que demandam maior disponibilidade de recursos financeiros, aqueles que são mais caros e, muito raramente são disponibilizados pelo sistema público e, quando são, dispõem de longas filas de espera, para chegar à vez de o paciente receber o tratamento que necessita.

A obesidade mórbida é doença reconhecida e assim classificada mundialmente em todos os sistemas correlatos, bem por isso não se trata de mero tratamento estético, levando aqueles que dele necessitam a submeterem-se muitas vezes por necessidade vital, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde.

Assim o tratamento de obesidade mórbida é complexo e não consiste somente na cirurgia bariátrica que é feita para redução do volume estomacal, estendendo-se, igualmente, a cirurgias posteriores para retirada de excesso de pele que se acumula, em decorrência dos resultados esperados com a realização daquela primeira cirurgia.

Desta forma, a cirurgia bariátrica por abranger tratamento vital ao paciente é por imposição legal coberta pelos planos de saúde. Ocorre que, ao necessitar dos serviços do plano para a posterior cirurgia de retirada de pele, muitos se negam a oferecer cobertura, sob a alegação de que se trata de mera reparação estética pleiteada para satisfação do paciente que a busca, segundo alegam emagrecimento e rejuvenescimento por meio de tal intervenção.

A cirurgia plástica para retirada de tecidos epiteliais e adiposos é essencial para a continuidade do tratamento da obesidade mórbida, de forma que não pode ser confundida com tratamento estético, tampouco negado, inclusive porque evita ocorrência de infecções e outras doenças decorrentes da presença de tecido epidérmico em excesso no organismo.

Portanto, além da cobertura da cirurgia inicial, estará o plano de saúde obrigado a fornecer e cobrir quaisquer despesas que se façam necessárias tanto com intervenções cirúrgicas posteriores, que visem o andamento do tratamento e restabelecimento do paciente, quanto com relação a prestação de serviços de atendimento médico e ambulatorial, não podendo negar qualquer tipo de prestação de serviços nesse sentido, sob pena de incidirem: a empresa prestadora do plano e também o médico, em delito de omissão de socorro, além das possíveis e futuras indenizações em esfera civil, por eventuais danos morais e materiais.


Fernanda Fernandes

Título: Plano de saúde cobertura de cirurgia não estética

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Imagem por: blhphotography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-07-2014 às 21:18:13

    Antes de adquirir um plano é importante verificar as suas condições. Às vezes, nos surpreendemos com o uso e ficamos aborrecidos. Sempre é bom ver antes de adquiri-lo.

    ¬ Responder
  • Anizio Plantas Ornamentaisassuelo dias

    29-09-2011 às 01:47:52

    Boa noite possuo plano de saude da dix pleno e já fui indicado pela dr Monica Peres ,mas tudo que e bom acaba e ela saiu da dix e fiquei de braços e pernas atados .já se fazem mas de 5 meses e não consigo autorização para o ato cirurgico .

    ¬ Responder

Comentários - Plano de saúde cobertura de cirurgia não estética

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: blhphotography

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios