Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como Criar Uma ONG

Como Criar Uma ONG

Categoria: Empresariais
Como Criar Uma ONG

Devido à demora ou esquecimento do Governo para com os problemas da sociedade, muitas pessoas estão se reunindo para formar e criar as chamadas Organizações Não Governamentais (ONG).

Mas, o que são esses Órgãos? São organizações feitas por pessoas do povo, sem fins lucrativos e que estão reunidas por algum propósito social, podendo ser específico ou não.

Uma ONG dever ser bem organizada. Muitas delas não conseguem desenvolver-se devido a sua má organização e administração. Por seu objetivo filantrópico suas propostas devem ser direcionadas para ajudar alguém, e sem fins lucrativos, pois, não deve acumular ganhos em dinheiro que não sejam para suprir suas necessidades ou projetos.

Quando se fala em filantrópico ou em sem fins lucrativos muitos desistem da ideia de criar uma ONG, mas, não sabem que isso não impede dela receber para se manter.

Seus fundadores devem criar propostas de projetos sobre o objetivo da ONG, e tão logo deve convocar e convidar pessoas para compor a diretoria, bem como os componentes da assembléia geral.

Assuntos básicos devem ser discutidos como nome da ONG, objetivos, Sigla, local das reuniões, Estatuto, divisão de poderes, o que fazer em caso de dissolução e se necessário o seu tempo de duração.

Tudo deve ser registrado em ata por secretário e assinada por presidente que componha a mesa da Gestão. Vale lembrar que criar uma ONG requer cuidados como registro em cartório com abertura de firma, pois, trata-se de ma pessoa jurídica e com plenos poderes em sua administração, bem como criação e dissolução.

Tudo que for arrecadado deve ser depositado em uma conta no nome da instituição, por ser filantrópico não existe obrigação de seus afiliados depositarem nenhum valor.
Antes de sair abrindo qualquer ONG por ai, vale lembrar que abrir uma ONG é o mesmo que abrir uma empresa, com as mesmas responsabilidades, porém, trata-se de uma empresa que não é sua, portanto, responsabilidade redobrada.

Os gestores da ONG responderão por tudo que se relacionar com a mesma, daí achar que vai ganhar alguma coisa com isso, vai sonhando! Existe algo chamado de responsabilidade fiscal, que apesar de se tratar de um instituto não governamental todos os impostos devem estar em dia e tudo deve estar registrado em livro e em cartório para posteriores verificações.

Se seu intuito é ajudar as pessoas com certeza não irá arrepender-se. Muitas Organizações Não Governamentais tem feito a diferença na luta contra as drogas, contra o abuso de crianças e adolescentes e no cuidado da família brasileira onde é o berço da sociedade e que precisa de todos que queiram ajudar, pois, toda ajuda é bem vinda.


Gleison Nunes Uchoa

Título: Como Criar Uma ONG

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

326 

Comentários - Como Criar Uma ONG

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios